Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ineficiência e erro de Honda atrapalham, mas Botafogo mantém fé em classificação

|

A busca do Botafogo por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil se tornou mais complicada após a noite de terça-feira e por erros próprios. No Engenhão, o time finalizou 23 vezes, mas não conseguiu marcar seus gols e ainda foi vazado pelo Cuiabá, que triunfou no duelo de ida das oitavas de final por 1 a 0. Um resultado lamentado por todos no clube, mas que não tirou a confiança do técnico Bruno Lazaroni, desde que os jogadores consigam controlar a ansiedade na partida de volta.

"Infelizmente a ansiedade pelo resultado comprometeu nosso nível de atuação. Independente de qualquer coisa, tivemos um volume grande. Finalizamos 23 vezes, tivemos dez escanteios, 29 cruzamentos na área, mais posse de bola. Foi o primeiro tempo de uma eliminatória e eu tenho convicção que podemos reverter esse resultado na volta", afirmou o treinador.

Para elogiar a atuação do Botafogo, Lazaroni enumerou estatísticas, como a de finalizações - foram 23, contra apenas 6 do Cuiabá. Mas também reconheceu que a equipe precisa ser mais eficiente, um problema que já havia ficado exposto no compromisso anterior, o empate sem gols contra o Goiás.

"A gente estava bem posicionado, a partir dos 20 minutos começamos a cometer erros de movimentações. Terminamos com 23 finalizações, 39 cruzamentos contando os escanteios, mas a gente precisa melhorar nossa eficiência para traduzir essa superioridade em gols", disse.

Publicidade

Outro falha do Botafogo na noite de terça foi de Honda. O meia japonês errou o passe que originou a jogada do gol do Cuiabá. Se desculpou em publicação no Twitter e prometeu que não deixará de lutar para reverter o cenário negativo. "Me desculpe, mas não desisto de ganhar o próximo jogo", disse.

O duelo de volta entre Botafogo e Cuiabá será disputado na próxima terça-feira, na Arena Pantanal. Antes, no sábado, o time vai receber o Ceará, no Engenhão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.