Esportes Ídolo do Liverpool, Gerrard volta à Inglaterra para dirigir ameaçado Aston Villa

Ídolo do Liverpool, Gerrard volta à Inglaterra para dirigir ameaçado Aston Villa

Steven Gerrard está de volta ao futebol inglês. O grande ídolo do Liverpool, de 41 anos, foi anunciado nesta quinta-feira como novo treinador do Aston Villa, para a vaga de Dean Smith, e chega com a missão de evitar a queda da equipe, 16ª colocada apenas. O contrato assinado é de dois anos e meio.

Aos 41 anos, Gerrard chega credenciado pelo ótimo trabalho realizado com o Rangers, na Escócia, nos últimos três anos. Foi campeão da temporada passada de forma invicta e liderava a atual edição com quatro pontos de vantagem sobre o rival Celtic.

"O Conselho do Aston Villa tem o prazer de nomear Steven como nosso novo treinador principal. Ficou muito claro em nossas discussões com ele que as ambições de treinador, filosofia e valores de Steven correspondem inteiramente aos do Aston Villa", anunciou o CEO Christian Purslow. "Estamos entusiasmados por ele ter concordado em nos liderar na próxima fase de nossos planos ambiciosos."

O treinador sai de um clube no qual implantou filosofia ofensiva e somava vitórias em série em Glasgow, para o desafio de assumir um time perto da zona de rebaixamento do Campeonato Inglês e vindo de cinco derrotas seguidas.

"O Aston Villa é um clube com uma rica história e tradição no futebol inglês e estou imensamente orgulhoso de ser o seu novo treinador", afirmou Gerrard. "Em minhas conversas com Nassef, Wes e o resto do Conselho, ficou claro o quão ambiciosos são seus planos para o clube e estou ansioso para ajudá-los a atingir seus objetivos", garantiu.

A estreia de Gerrard ocorre no dia 20, em casa, diante do Brighton. No dia 11 de dezembro ele terá o reencontro com a torcida do Liverpool, ao voltar pela primeira vez no Anfield como rival, onde brilhou por 17 anos e ergueu 11 taças. Por enquanto, ele prefere apenas celebrar o retorno ao País.

Últimas