Hamilton lidera nova dobradinha da Mercedes no 3º treino na Áustria
O holandês Max Verstappen, da Red Bull, melhorou seu desempenho em relação às últimas sessões e terminou em terceiro
Esportes|Do R7

O terceiro treino livre para o GP da Áustria da Fórmula 1 foi novamente dominado por Lewis Hamilton. O inglês hexacampeão mundial sobrou no circuito de Spielberg e voltou a ser o mais rápido neste sábado, com a marca de 1min04s130, seguido de seu companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas, que foi 0s147 mais lento. Os dois fizeram a terceira dobradinha da equipe na temporada.
Leia mais: GP do Brasil de Fórmula 1 deve ser cancelado, diz chefe da Mercedes
O holandês Max Verstappen, da Red Bull, melhorou seu desempenho em relação às últimas sessões e chegou a se aproximar da dupla da Mercedes. Fechou a atividade 0s283 atrás de Hamilton e terminou em terceiro, seguido pelo mexicano Sergio Pérez, da Racing Point, com 1min04s605.
Discreta na sexta-feira, a Ferrari apresentou leve melhora, com o monegasco Charles Leclerc na quinta colocação, distante 0s573 do melhor tempo, e o alemão Sebastian Vettel em sétimo. Entre eles, em sexto, ficou o tailandês Alexander Albon, da Red Bull.
A Ferrari até chegou a fazer dobradinha com Leclerc à frente de Vettel, mas os dois haviam sido os únicos pilotos até aquele momento, faltando 20 minutos para o fim da atividade, a fazer uso dos pneus macios. Quando a dupla da Mercedes colocou os compostos mais moles, a história mudou e Leclerc ficou mais de 0s5 atrás de Hamilton.
Veja também: Quarentena impõe nova realidade a pais, alunos e educadores de todo o Brasil
O grupo dos dez primeiros colocados foi completo com o canadense Lance Stroll, da Racing Point, em oitavo, o francês Pierre Gasly, da Alpha Tauri, em nono, e o inglês Lando Norris, da McLaren, em décimo.
A primeira bandeira vermelha desta temporada foi provocada pelo canadense Nicholas Latifi. Estreante na Fórmula 1, o piloto da Williams bateu na saída da curva 1 na metade da sessão. Ele não se machucou, mas não pôde voltar à pista e ficou, portanto, com o último tempo.
Os pilotos voltam para a pista ainda neste sábado para a sessão de classificação, que começará às 10 horas. A largada para o GP da Áustria está prevista para as 10h10 do domingo.
Ayrton Senna se tornou inspiração para inúmeras obras de arte
Ayrton Senna morreu em 1º de maio de 1994, numa sinistra curva do autódromo de Ímola. Foi-se no auge da fama, mas ainda queria, podia (e iria...) conquistar mais. Por sua trajetória e seu fim prematuro, ele se tornou um ícone, fonte de inspiração para ...
Ayrton Senna morreu em 1º de maio de 1994, numa sinistra curva do autódromo de Ímola. Foi-se no auge da fama, mas ainda queria, podia (e iria...) conquistar mais. Por sua trajetória e seu fim prematuro, ele se tornou um ícone, fonte de inspiração para muitos. O empresário Graeme Lowdon, ex-diretor-executivo da Virgin e da Marussia na Fórmula 1, resolveu mostrar uma outra habilidade, desenhando o rosto do piloto com letras de uma máquina de escrever