Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hamilton diz a ativistas que direitos humanos não passarão despercebidos

ESPORTES-AUTOMOBILISMO-HAMILTON-CARTA:Hamilton diz a ativistas que direitos humanos não passarão despercebidos

|

Por Alan Baldwin

(Reuters) - O piloto Lewis Hamilton disse que ficou emocionou com a carta de um filho cujo pai está enfrentando uma sentença de morte no Bahrein e garantiu a ativistas neste sábado que ele não deixará os direitos humanos passarem despercebidos. 

Ativistas enviaram cartas ao heptacampeão de Fórmula 1 no mês passado antes do primeiro de dois Grandes Prêmios no Bahrein.

Hamilton disse então que ele precisava de tempo para processar o conteúdo. 

Publicidade

Questionado sobre uma atualização antes do Grand Prix de Abu Dhabi, o último da temporada, Hamilton disse que queria encontrar o Príncipe Herdeiro do Bahrein, mas ter testado positivo para Covid-19 excluiu essa possibilidade. No entanto, isso lhe deu mais tempo para refletir sobre as cartas. 

"No fim das contas, não é necessariamente minha responsabilidade falar sobre lugares dos quais eu não sei tudo a respeito, mas eu acredito que juntos nós temos que trabalhar para pressionar por mudanças e melhorias", disse.

Publicidade

"Eu acho que a coisa mais triste para mim é que há um jovem no corredor da morte e não ficou claro… quando o filho dele me escreveu uma carta, aquilo realmente me tocou. Todas as vidas importam. Eu acho que definitivamente há um trabalho a ser feito nos bastidores."

"Eu definitivamente não vou deixar que isso passe despercebido", acrescentou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.