O Grêmio foi derrotado por 1 a 0 para o San Lorenzo, nesta quarta-feira, no estádio Nuevo Gasômetro de Buenos Aires, na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, e precisará jogar de forma mais incisiva para reverter a situação em casa.
O jogo foi bastante travado, com poucas chances de gol de cada lado, mas o jovem atacante Angel Correa, de apenas 19 anos, deu a vitória ao time de coração do Papa Francisco aos sete minutos do segundo tempo.
O jogo de volta está marcado para o dia 30 de abril na Arena de Porto Alegre. O tricolor gaúcho precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação no tempo normal. Se devolver o placar de 1 a 0, o confronto irá a para a prorrogação. Se levar um gol, precisará fazer pelo menos mais três.
Mesmo derrotado, o Grêmio mostrou nos segundo tempo que tinha condições de buscar a vaga se mostrar uma postura mais ofensiva diante da sua torcida
Quem avançar enfrentará nas quartas o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Cerro Porteño, do Paraguai. Os paraguaios levam pequena vantagem por ter obtido um empate valioso em 1 a 1 no Mineirão, podendo se classificar com 0 a 0 na volta, em Assunção.
Dono da segunda melhor campanha da fase de grupos, a melhor entre os brasileiros, o Grêmio deixou de ser invicto na competição. Questionado pela torcida depois da perda da final do Campeonato Gaúcho para o arquirrival Inter, o time tricolor sofreu mais um revés, depois da derrota por 1 a 0 para o Atlético Paranaense na estreia do Brasileirão, no último domingo.
Atual campeão argentino, San Lorenzo, tem a Libertadores como obsessão, já que é o único entre os quatro grandes do país a não ter levantado o troféu continental (Independiente, River Plate, Boca Juniors e Racing já foram campeões).
str/lg