Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Goleiro do PSG, que levou coice de cavalo, se comunica com família, diz mulher: 'Nos chama pelo nome'

Sergio Rico sofreu o acidente ao cair de um cavalo, há um mês. Desde então, está internado em hospital em Sevilha, na Espanha

Esportes|Do R7


Menos de um mês após sofrer um grave acidente em queda de cavalo e ir parar na UTI do Hospital Universitário Virgen del Rocío, em Sevilla, na Espanha, o goleiro do Paris Saint-Germain, Sergio Rico, mostra avanços na recuperação e até já se comunica com os familiares depois de sair do coma. Ele teve um traumatismo craniano.

"Estou mais positiva, ele nos reconhece", celebrou, aliviada, a mulher do jogador, Alba Silva, em entrevista para a TeleCinco. "Bem, ainda estamos aqui dando os primeiros passos e temos de ter paciência", afirmou, antes de explicar a evolução na recuperação nesta última semana, quando o goleiro deixou o coma.

"Sergio se comunica, ele nos chama pelo nome, sabe perfeitamente quem somos, e a memória está ótima", disse. "Espero que deixe a UCI (Unidade de Cuidados Intensivos) o mais rápido possível, mas os médicos precisam ter certeza (de sua completa recuperação) e não decidiram ainda", continuou, esperançosa em ter o marido logo no quarto e, depois, em casa.

Alba sabe, contudo, que a espera ainda pode demorar alguns longos dias. "Confiamos nos médicos, e ainda vamos ter de esperar até ele se expressar de verdade. Por enquanto tentamos apenas deixá-lo tranquilo, fazendo com que se sinta bem", enfatizou.

Publicidade

Apesar de garantir que o goleiro está bem da memória, ela não esconde que Sergio Rico pode não ter ciência do acidente de 28 de maio que o levou ao hospital. "Creio que não sabe, mas teremos de esperar até quando ele puder falar. O mais importante agora é tranquilizá-lo."

Promessa do basquete tem 2,25 m, calça 55 e é tietada por Mbappé; conheça Wembanyama

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.