Davide Ancelotti é cobrado no Botafogo após derrota para o Flamengo e balança pela primeira vez
O Fogão foi superado no clássico da última quarta-feira válido pela 28ª rodada do Brasileirão e ficou mais longe do G-4
Goal|Do R7
Depois da derrota para o Flamengo por 3 a 0, dentro do Nilton Santos, o técnico Davide Ancelotti voltou a ser questionado pelos torcedores do Botafogo. Desta vez, no entanto, a insatisfação não se limitou a arquibancadas e redes sociais, mas também aconteceu internamente.
Segundo soube a GOAL, Davide Ancelotti foi cobrado para melhorar o desempenho do Botafogo, especialmente os resultados. A diretoria trata como inegociável uma vitória diante do Ceará, no Castelão, na próxima rodada, e entende que o treinador está “balançando”, mas por enquanto segue no cargo.
A avaliação interna é de que Davide dá treinos didáticos e tem bom relacionamento com os jogadores e o estafe de modo geral. No entanto, há cobranças para que o técnico tenha uma postura maior de liderança, além de mostrar um modo mais “enérgico”.
📱Veja a GOAL direto no WhatsApp, de graça! 🟢
DESCONTO POR CONTA DOS DESFALQUES

Quem defende a sequência do trabalho, alega que os inúmeros desfalques jogam contra uma avaliação mais profunda neste momento. Desde que chegou ao clube, Davide vem perdendo atletas importantes como Kaio Pantaleão, Alex Telles, Danilo, Alvaro Montoro, entre outros, por conta de lesões.

MERCADO ESCASSO

Também há na diretoria do Botafogo o entendimento de que o mercado é escasso, e a dificuldade para encontrar treinadores no próprio clube ao longo deste ano foi colocada em pauta. Quando Artur Jorge saiu, por exemplo, John Textor não conseguiu contratar sequer a quinta opção, e acabou trazendo Renato Paiva, nome que causava muita controvérsia.
Na demissão de Paiva, também houve dificuldades para encontrar um novo treinador e a chance acabou surgindo para Davide Ancelotti. Na reta final da temporada, a dificuldade com o mercado é vista como ainda maior.
A TEMPORADA

O filho do técnico da seleção brasileira chegou ao Botafogo em julho deste ano após a participação do time carioca no Mundial de Clubes. Davide Ancelotti tem 22 jogos no comando do Fogão, com nove vitórias, seis empates e sete derrotas, um aproveitamento de 50%. São 27 gols feitos e 23 sofridos. O italiano era o técnico na eliminação nas oitavas da Libertadores para a LDU.