Zico revela susto por presenciar tentativa de roubo no Rio
Fato ocorreu em Manguinhos, no caminho que o ex-jogador fazia para o Maracanã, onde participou do Jogo da Estrelas, na última quinta-feira
Futebol|Cesar Sacheto, do R7
O ex-jogador e ex-técnico Zico, ídolo do Flamengoe do futebol brasileiro, revelou ter presenciado uma cena que tem se tornado corriqueira na rotina dos moradores do Rio de Janeiro: uma tentativa de roubo em plena luz do dia e em um local de muita movimentação.
Zico seguia para o estádio do Maracanã, onde participaria do Jogo das Estrelas, um evento beneficiente que reúne atletas e ex-jogadores consagrados do futebol brasileiro, realizado na noite da última quinta-feira (27), quando flagrou um ataque de bandidos na passagem pelo bairro de Manguinhos, na zona norte da capital fluminense.
"Eu vinha em Manguinhos no carro com os meus netos. De repente, sai um cara com uma metralhadora de frente com o meu carro. E um monte de caras do lado com revólveres daqueles que pareciam aqueles do '007'. Eles pararam o carro do lado, depois mandaram continuar. Eram 17h30. isso é duro para nós, que moramos aqui. A gente vive num estado desses", contou Zico em entrevista coletiva após a partida.
Leia também
Jogo das Estrelas: golaços e show de Zico, time vermelho vence partida
Júlio César brinca com Gabigol e possível ida para Fla: 'Deve ser caro'
Zico afirma que direção do Fla deveria ser formada por ex-atletas
Palmeiras é o clube que mais tem investido em contratações para 2019
Palmeiras encaminha compra de Marcos Rocha por R$ 8 milhões
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
"Você chega em um momento de festa, de congraçamento. É do que o que povo precisa e a gente procura oferecer", complementou Zico, citando o Jogo das Estrelas, organizado por ele há 15 anos.
Na edição deste ano, mais de 40 mil pessoas compareceram ao Maracanã e viram uma grande exibição do Galinho de Quitino. Os Estrelas Vermelhas (time de Zico) venceram os Estrelas Brancas por 7 a 5.
Zico marcou dois golaços e deu mostras do talento com a bola nos pés que o fez ser ídolo no Flamengo, Udinese-ITA, Kashima Antlers-JAP e na seleção brasileira.
Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola: