Técnico Zé Ricardo segue invicto na Série B do Brasileiro com o Vasco
Daniel Ramalho / VascoCom mais uma grande festa, o Vasco derrotou o Bahia pelo placar de 1 a 0 e dormiu no G-4 da Série B. O resultado conquistado em São Januário, assim como o show nas arquibancadas, foi exaltado pelo técnico Zé Ricardo em entrevista coletiva na noite do último domingo (15).
"Certamente, o apoio deles deu tranquilidade para sair com os três pontos. Dos jogos que tive aqui este ano, sem dúvida nenhuma foi o jogo mais emocionante. Essa interação dos meninos, principalmente os que tem sangue vascaíno, eles se identificam muito, às vezes a gente precisa controlar essa ansiedade", afirmou.
Acostumado com o posto de artilheiro nas categorias de base, o duelo foi importante para o atacante Figueiredo, que anotou o único tento da partida. Zé Ricardo elogiou o jovem e apontou certa ansiedade por um destaque no plantel principal.
"O Figueiredo é um atleta que acostumou na base a fazer muitos gols, vinha se cobrando por não ter feito ainda no profissional. O papel de profissionais que trabalham em volta é passar tranquilidade, dizer que ia sair no momento certo. Eu sempre dei essa colocação. Ele foi feliz, conseguiu fazer o primeiro gol no profissional. Certamente, vai ser inesquecível, principalmente porque dá a vitória para a gente", disse.
Já ocupando as posições de cima na tabela, mas podendo ser ultrapassado pelo Grêmio, que enfrenta o Ituano nesta segunda-feira (16), o Vasco volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h30, contra o Guarani, fora de casa.
Cultura, humor e música: veja sete famosos apaixonados pelo Vasco