Futebol Zé Ricardo vê Vasco motivado para o início da Série B

Zé Ricardo vê Vasco motivado para o início da Série B

Técnico cruzmaltino concedeu entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa, e falou sobre os preparativos para a disputa nacional

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Zé Ricardo, técnico do Vasco da Gama, durante entrevista coletiva

Zé Ricardo, técnico do Vasco da Gama, durante entrevista coletiva

Rafael Ribeiro / Vasco

O técnico Zé Ricardo, do Vasco, avaliou o período de preparação para a estreia na Série B do Brasileirão, na sexta-feira (08), contra o Vila Nova, e comentou sobre a possibilidade de mais contratações até o encerramento da primeira janela de transferências.

"Esse período de treinamento foi bom para, além das questões táticas, preparar a cabeça e a mente para enfrentar um campeonato difícil como a Série B. Sabemos o que precisamos e o que temos de fazer. Lógico que a competição vai dando mais contornos, mais sinais de onde nós precisamos atacar, mas o mais importante é a gente estar como a gente está", afirmou, em entrevista coletiva na tarde de quarta-feira (6) no CT Moacyr Barbosa.

"Também foi bom para trabalharmos um pouco mais, porque alguns atletas só agora conseguiram treinar. Até então haviam sido treinos curtos de preparação para os jogos e trabalhos regenerativos. Temos que enaltecer o que eles desempenharam, porque nos deram sabedoria para buscarmos um bom começo na competição. Estamos motivados, e é bom ver a motivação deles para fazermos uma boa estreia", completou o treinador.

"Agora é colocar em prática tudo o que trabalhamos nas últimas semanas. O Vila Nova vai impor dificuldades como todos os outros adversários. Serão jogos de altíssimo nível, e esperamos que nosso estádio seja um grande suporte para a gente começar bem a Série B. Vamos ter um clima de apoio, e espero que a gente corresponda, que a gente faça o torcedor embalar no entusiasmo que ele vem mostrando nos últimos jogos", analisou o técnico.

Também na quarta-feira, o Vasco movimentou suas redes sociais e anunciou quatro contratações. Gabriel Dias, ex-Cruzeiro, Erick, ex-Ypiranga-RS, Carlos Palacions, ex-Internacional e Zé Vitror, destaque do Marcílio Dias-SC.

Zé Ricardo comentou sobre possíveis novas contratações até o encerramento da primeira janela de transferências, que acontece na próxima terça-feira (12).

"A gente vem conversando com a direção sobre as carências. Prefiro não falar de nomes, e sim valorizar os que estão aqui porque têm mostrado uma entrega enorme. E com a energia que a torcida vem passando, eles só podem entender isso como uma responsabilidade enorme. Então quando a gente fala de reforços tem que ter cuidado porque a equipe precisa se fortalecer, mas também gosto muito de valorizar quem está em casa e disponível", afirmou o treinador.

O Vasco começa sua caminhada no Campeonato Brasileiro Série B na sexta-feira (8), às 19h, contra o Vila Nova-GO, em São Januário. De acordo com a última parcial de ingressos divulgada pelo clube mais de 13 mil vascaínos já confirmaram presença para o duelo contra a equipe goiana. 

Champions: Benzema volta a fazer 3 e deixa Real perto da semifinal; Villarreal surpreende o Bayern

Últimas