Futebol Zé Ricardo comemora SAF no Vasco: 'Ansioso para ver próximos passos' 

Zé Ricardo comemora SAF no Vasco: 'Ansioso para ver próximos passos' 

Treinador cruzmaltino revelou que terá um encontro com a diretoria para saber detalhes do projeto

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Zé Ricardo nos gramados de São Januário

Zé Ricardo nos gramados de São Januário

Rafael Ribeiro/Vasco

O Vasco fechou um acordo com a 777 Partners para a venda de 70% de sua SAF (Sociedade Anônima do Futebol) e caminha para um novo cenário. Horas depois do anúncio, o técnico Zé Ricardo mostrou otimismo e revelou que terá uma reunião para conhecer ainda mais de perto o novo projeto da SAF, nesta terça-feira (22), com o Comitê de futebol e pessoas ligadas à diretoria.

"Não só eu, mas os torcedores devem estar felizes. A gente precisa comemorar, mas com os pés no chão, para poder aplicar bem esse dinheiro, ser pontual nos atletas que porventura a gente possa convidar, mas o mais importante é chegar amanhã no clube e poder ver esperança nos rostos dos atletas e funcionários, porque o Vasco precisa voltar a ser competitivo", disse o comandante durante uma live no canal Atenção, Vascaínos. "Fico ansioso para ver os próximos passos, amanhã já temos um encontro com o comitê e pessoas ligadas à diretoria para sabermos mais detalhes e, a partir daí, traçar ações nesse curto e médio prazo", completou.

"As empresas que estão investindo sabem do potencial do Vasco ou não fariam esse tipo de aporte. Com a força da nossa torcida e com as coisas no seu devido lugar, o Vasco será uma equipe muito forte no cenário nacional novamente", seguiu Zé Ricardo.

Emprego ameaçado?
Durante a live, Zé Ricardo também comentou a respeito da demissão de Enderson Moreira, ex-técnico do Botafogo. A saída do treinador faz parte das mudanças feitas por John Textor, investidor norte-americano que é dono de 90% da SAF do Glorioso.

"Eu não tenho ainda argumentos para falar que a SAF é a solução do futebol brasileiro. Temos equipes associativas que estão muito bem, equipes que têm dono que também estão muito bem, então, precisamos dar mais um tempo para enxergar o que é realmente", afirmou.

"Sobre a troca de técnico no Botafogo, vejo como natural já que qualquer empresa tem um dono. Desde o primeiro dia que fui convidado para trabalhar no Vasco até o meu último dia aqui, seja como for, meu contrato é de dois anos e tanto eu como o presidente acreditamos no trabalho, vou trabalhar 110% como tenho feito todo dia. Esse é meu compromisso comigo mesmo e com a torcida vascaína", concluiu Zé Ricardo.

O Vasco volta a campo pelo Campeonato Carioca no próximo sábado (26), quando encara o clássico contra o Fluminense, às 17h.

Últimas