Kai Havertz converteu pênalti cometido por Luan na final do Mundial
Giuseppe CACACE/AFP - 12.2.2022Depois de sair atrás e empatar no tempo normal, o Palmeiras acabou derrotado pelo Chelsea (Inglaterra) na final do Mundial de Clubes por 2 a 1 com um gol sofrido na prorrogação. O tento decisivo veio em pênalti assinalado após a verificação do VAR, que acusou toque de mão do zagueiro Luan dentro da área.
O camisa 13 bloqueou um chute do capitão Azpilicueta depois de um escanteio para os Blues. Na cobrança, o atacante Havertz, autor do tento que deu o título para a equipe na Champions, foi preciso, deslocou Weverton e deixou o dele no Mundial.
Minutos depois, Havertz e Luan seriam protagonistas de mais um lance. O jogador do Chelsea sofreu a falta que gerou a expulsão do palmeirense, já nos acréscimos da derrota alviverde.
Luan contra o Tigres
Ainda pela semifinal do torneio da Fifa, realizado no Catar, em 2020, o zagueiro palmeirense acabou cometendo uma infração dentro da área. Pênalti que Gignac cobrou e fez o único gol da partida, selando a eliminação do Verdão ainda na semifinal. Na última edição do torneio, o time também perdeu a disputa do terceiro lugar para o Al-Ahly (Egito), nos pênaltis, por 3 a 2.
Após o lance capital contra os mexicanos, Luan chegou a cogitar deixar o Palmeiras devido as críticas por parte da torcida. Porém, voltou a ter regularidade com técnico Abel Ferreira e acabou se tornando um dos pilares da equipe que acabou derrotada pelo Chelsea, neste sábado (12).