Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Zagueiro é preso duas vezes em 24 horas por dois crimes diferentes

Thiago Potiguar, do Palmeira-RN, é acusado de assaltar a casa da um policial civil

Futebol|Do R7

Zagueiro foi levado preso pela terceira vez em menos de um ano
Zagueiro foi levado preso pela terceira vez em menos de um ano

O zagueiro Thiago Potiguar, do Palmeira, time do Rio Grande do Norte, foi preso duas vezes em menos de 24 horas, por conta de dois crimes diferentes.

A primeira prisão aconteceu na última quinta-feira (25), motivado por um crime que o jogador teria praticado em março de 2015. Ao lado de outras pessoas, Thiago foi acusado de invadir a casa de um policial civil na praia de Barreta, no litoral Sul do Rio Grande do Norte. Na época, o zagueiro foi preso após um jogo do Palmeira, ainda dentro do estádio, o Nazarenão, e ficou mais de 100 dias detido em um Centro de Detenção Provisória de Natal, capital do Rio Grande do Norte.

O atleta conseguiu o relaxamento da prisão, por decisão da juíza Maria Nivalda Neco Torquato Lopes, que determinou a expedição de um alvará de soltura para o atleta. Com isso, o jogador ganhou o direito de responder ao processo em liberdade e voltou a treinar com o elenco do Palmeira, o qual era titular.

Fifa elege Gianni Infantino como novo presidente


No entanto, na última quinta, 11 onze meses após ter sido detido pela primeira vez, durante um treino do Palmeira, Thiago recebeu novo mandado de prisão, por conta do assalto à casa do policial civil, e foi novamente levado preso por agentes da Polícia Civil.

Desta vez o jogador foi levado à Delegacia por não comparecer em juízo para prestar novos esclarecimentos à Justiça. Isso porque o atleta informou o endereço de seu avô, em Parnamirim, como sendo sua residência fixa, sendo que o jogador mora no alojamento do Palmeira, em Goianinha, e vai para a casa do avô apenas em dias de folga.


Esclarecido o caso, o jogador foi liberado na madrugada desta sexta-feira (26) para voltar à Goianinha, para retornar aos treinos do Palmeira no período da tarde.

No entanto, sete horas após ser liberado, Thiago voltou a ser detido pela Polícia Civil e foi levado à delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal. Desta vez o jogador está sendo acusado de ter cometido outro crime, que ainda não foi divulgado. Segundo o advogado do atleta, consta no processo que Thiago esteja envolvido em outro crime. O mandado foi expedido pela juíza Maria Nivalda Neco Torquato Lopes, a mesma a qual ordenou a liberação do jogador no ano passado.

Assista aos programas da Record no R7 Play

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.