Zagueiro do Internacional diz ter sido vítima de racismo no clássico contra o Grêmio
Casos de preconceito vêm crescendo no futebol nos últimos meses
Futebol|Do R7

A primeira partida da final do Campeonato Gaúcho, que marcou o 400.º encontro entre Grêmio e Internacional na história dos dois maiores rivais do futebol do Rio Grande do Sul e terminou com vitória colorada por 2 a 1, foi manchada por mais um caso de racismo, neste domingo. O zagueiro Paulão, ex-Grêmio, mas que hoje atua pelo Inter, alega ter sido ofendido por gestos imitando macaco na saída para o vestiário da Arena Grêmio.
De acordo com a Rádio Gaúcha, Paulão teria identificado o agressor, que estava perto do túnel de acesso aos vestiários. O gremista, então, teria subido as arquibancadas para se misturar com outros torcedores. O zagueiro, irritado, gritava pedindo que seu agressor voltasse e o encarasse.
Williams, volante do Internacional, contou aos repórteres presentes no local que presenciou as ofensas. "Torcida de m... fala mal de preto. Fizeram gritos de macaco para o Paulão. Não vale a pena ir na polícia. Torcida de m...", reclamou.
Após mais uma morte no Itaquerão, Corinthians declara luto de três dias, mas obras não devem parar
Campeonato Sueco inicia com morte em briga de torcida
Após o jogo, o técnico Abel Braga concedeu entrevista coletiva e falou sobre o ocorrido. "Poderia ser uma festa mais legal, mas, depois daquela atitude em relação ao Paulão, tirou a beleza disso tudo. Lamentável isso, é nojento ter que ficar falando nisso." O Inter venceu o jogo por 2 a 1.











