Futebol Zagueiro artilheiro, Arboleda se torna peça importante no São Paulo

Zagueiro artilheiro, Arboleda se torna peça importante no São Paulo

Equatoriano vem se destacando tanto ofensivamente quanto defensivamente no Tricolor Paulista

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Arboleda em partida contra o Juventude, pela Copa do Brasil

Arboleda em partida contra o Juventude, pela Copa do Brasil

Rubens Chiri / SPFC.net

O zagueiro Arboleda vem sendo um dos grandes destaques do São Paulo nesta temporada. Além das boas partidas defensivas, o jogador também vem sendo muito importante na parte ofensiva do Tricolor, com quatro gols anotados. Arboleda, inclusive, se igualou a Reinaldo em números de tentos neste ano, ficando atrás apenas de Calleri (13) e Luciano (5).

Vale ressaltar que os quatro gols anotados pelo defensor, foram nas últimas oito partidas disputadas com a camisa do Tricolor Paulista. O zagueiro marcou na partida de ida contra o Juventude e também na volta contra o time de Caxias e alavancou a classificação da equipe para as oitavas da Copa do Brasil.

“É a primeira vez que acontece isso (ter papel decisivo em uma classificação). Eu trabalho para o São Paulo, toda a glória é para ele. Sou mais um trabalhador que se esforça dia a dia. Estou feliz pelos gols. Agora é pensar no Brasileirão”, analisou Arboleda após a vitória nesta quinta-feira (12).

Todos os gols marcados foram em partidas pela Sul-Americana e Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o equatoriano ainda não balançou as redes e poderá ter a oportunidade contra o Cuiabá, no próximo domingo (15), às 16h, visto que o defensor possui boas chances de ser titular no confronto, formando dupla com Diego Costa.

Em cinco rodadas, seis técnicos já perderam emprego no Brasileirão

Últimas