Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zagallo apresenta 'importantes evidências de melhora' e está lúcido, diz boletim médico

Aos 92 anos, o Velho Lobo está internado para tratar de uma infecção urinária, mas segue sem previsão de alta hospitalar

Futebol|Do R7

Zagallo está internado desde o dia 15
Zagallo está internado desde o dia 15 Zagallo está internado desde o dia 15

Zagallo segue internado para tratar de uma infecção urinária, mas apresentou "importantes evidências de melhora clínica e laboratorial", segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (21) pelo Hospital Barra D'Or. O comunicado do hospital revela também que o ex-jogador e técnico da seleção brasileira está lúcido e respirando sem ajuda de aparelhos, mas sem previsão de alta hospitalar. 

"O paciente Mário Jorge Lobo Zagallo segue internado no Hospital Barra D’Or, para tratamento de infecção urinária, com importantes evidências de melhora clínica e laboratorial. Ele está lúcido e respirando sem a ajuda de aparelhos, mas ainda sem previsão de alta hospitalar", diz o comunicado.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Continua após a publicidade

Zagallo recuperou-se há pouco de uma infecção respiratória. Embora tenha ficado semanas internado, ele restabeleceu uma boa condição de saúde e conseguiu voltar para casa. Entretanto, o novo problema o levou à internação. Ainda não há detalhes sobre o estado de saúde do antigo técnico da seleção brasileira e ídolo de clubes como o Botafogo.

A internação de Zagallo acontece, curiosamente, poucos dias depois de seu aniversário. Nascido em Maceió (AL), em 9 de agosto de 1931, o antigo ponta-esquerda foi bicampeão mundial com a seleção brasileira, em 1958 e 1962. Como técnico, ganhou em 1970 e novamente em 1994, mas como coordenador técnico. É, portanto, o único homem na história a ser quatro vezes campeão do mundo.

Continua após a publicidade

Na última semana, o Botafogo, um dos clubes em que ele jogou e treinou, celebrou o Dia do Botafoguense, comemorado justamente em referência ao aniversário do Lobo. O antigo jogador e treinador também recebeu uma homenagem na sede da CBF, onde há uma estátua sua de cera em tamanho natural.

Não é só Mbappé, Neymar e Messi: veja outros ataques estrelados que deram errado

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.