Yuri Lara é um dos destaques do Vasco na Série B
Daniel Ramalho / VascoNesta sexta-feira, pela manhã, o Vasco finalizou a preparação para o duelo com o Tombense, que acontecerá no sábado (13), às 11h, em São Januário, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Após a atividade no CT Moacyr Barbosa, o volante Yuri Lara concedeu entrevista coletiva de imprensa e avaliou o duelo importante visando o acesso. A equipe mineira se aproximou do G-4 nas últimas rodadas.
"Enfrentaremos um time difícil. Estão em cima na tabela, então é um jogo de seis pontos. Conheço o treinador deles, o Bruno é um técnico que sabe montar times, acho que é segunda passagem dele lá. Tem facilidade em orquestrar aquele time. Acho que eles vão montar um time fechado, assim como a Chape fez, então temos que ter tranquilidade para furar o bloqueio deles. É um jogo dentro de casa, vamos contar com a ajuda da torcida, e sem dúvidas com eles vamos conseguir. Será um jogo difícil, de seis pontos", destacou Yuri.
Sobre a chegada dos novos profissionais da 777 Partners no Gigante da Colina, o volante destacou o processo calmo e a rotina positiva dentro do Centro de Treinamento do Vasco. Paulo Bracks, novo diretor esportivo da SAF (Sociedade Anônima do Futebol), se apresentou ao elenco e pediu mentalidade vencedora na luta por uma vaga na elite.
"Ele (Bracks) nos passou bastante confiança. Ele já conhecia alguns jogadores, então acho que nesse momento a gente precisa dar sequência no campeonato, ter confiança. Sabemos que a SAF chegou para nos ajudar. Acho que vai se benéfico para todo mundo. Temos que seguir e confiantes pra a sequência do trabalho", disse.
O Vasco ocupa a quarta posição da tabela, com 39 pontos somados. O Cruzmaltino receberá a Tombense neste sábado (13), às 11 horas, em São Januário. Todos os ingressos para a torcida vascaína estão esgotados.
CBF faz lista de 18 jovens com potencial de 'melhor do mundo'; conheça os jogadores