Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Yamal comanda virada, Lewandowski marca e Barcelona vence Villarreal fora de casa

Jogo eletrizante terminou em 4 a 3 para os catalães, com direito a show da promessa Lamine Yamal, de apenas 16 anos

Futebol|Do R7

Yamal brilhou e Lewandowski fez o gol da vitória do Barcelona
Yamal brilhou e Lewandowski fez o gol da vitória do Barcelona Yamal brilhou e Lewandowski fez o gol da vitória do Barcelona

Em jogo de muitas viradas e show de Yamal, o Barcelona venceu o Villarreal por 4 a 3 no estádio El Madrigal. Lewandowski marcou o gol da vitória no segundo tempo e manteve o time de Xavi invicto ao final da terceira rodada do Campeonato Espanhol, na briga pelas primeiras posições. Gavi, Frenkie de Jong e Ferran Torres completaram o placar.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

A vitória leva o Barcelona aos 7 pontos, na terceira posição, ainda atrás do Real Madrid, que tem 9 pontos e 100% de aproveitamento, e o Girona, que também tem 7, mas com melhor saldo de gols. O Villarreal é o 13º colocado, com 3 pontos.

Publicidade

Com um início avassalador, o Barcelona abriu o placar em apenas 12 minutos de bola rolando. Lamine Yamal, promessa do clube de apenas 16 anos, gingou para cima da marcação na direita e cruzou na cabeça de Gavi. Pouco tempo depois, com 15 minutos, o time ampliou, com uma finalização rasteira de Jong, em linda jogada coletiva pelo meio.

Mesmo com o placar construído, o time de Xavi voltou a oscilar em campo e cedeu o empate ainda no primeiro tempo. Foyth diminuiu, aos 26 minutos, e Sorloth deixou tudo igual no El Madrigal aos 40. O empate ainda na etapa inicial inflamou a torcida do Villarreal, que empurrou o time para buscar a virada no comecinho do segundo tempo.

Publicidade

Pedraza fez uma linda jogada em velocidade pela esquerda, carregou para o meio, limpando a marcação, e serviu Baena, que bateu de primeira no canto de Ter Stegen, aos cinco minutos. Muito participativo no jogo, Yamal chegou a acertar uma bola na trave. O garoto de 16 anos saiu de campo como um dos melhores da partida.

O empate do Barcelona saiu de um bate e rebate com Gavi dentro da grande área, e a bola sobrou nos pés de Ferran Torres, aos 23 minutos, para finalizar. A virada veio dos pés de Lewandowski, em nova jogada de Yamal. A promessa carregou no meio da marcação e finalizou novamente na trave, só que desta vez a bola sobrou nos pés do artilheiro alemão, que não perdoou.

Publicidade

Neymar não é o primeiro! Veja outros brasileiros que fizeram história na Arábia Saudita

" gallery_id="64e79fb419d2240847000031" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/yamal-comanda-virada-lewandowski-marca-e-barcelona-vence-villarreal-fora-de-casa-27082023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.