Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com um a menos, Santos busca empate com o Santo André na Vila

Resultado deixa a equipe alvinegra muito perto da classificação para as quartas de final. Já o rival, melhor time do campeonato, garantiu a vaga

Futebol|Do R7

Soteldo foi o principal jogador do Santos nesta quarta-feira
Soteldo foi o principal jogador do Santos nesta quarta-feira Soteldo foi o principal jogador do Santos nesta quarta-feira

O jogo terminou empatado em 1 a 1 na Vila Belmiro. Mas podemos dizer que tanto os torcedores de Santos quanto do Santo André têm motivos para comemorar nesta quarta-feira (22). Isso porque é praticamente impossível que as duas equipes não se classifiquem para a próxima fase do Campeonato Paulista.

Enquanto o time do Grande ABC, atual líder geral do torneio, não pode mais ser alcançado pelo Novorizontino, que perdeu para a Ponte Preta, no Grupo B, o Peixe, com 16 pontos, só será alcançado pelo Água Santa no Grupo A caso o time de Diadema ganhe seus dois últimos jogos e tire nove gols de saldo.

Na próxima rodada, a última da fase de grupos, enquanto o Santos joga fora de casa contra o Novorizontino, na Arena Corinthians, o Santo André recebe o Ituano no Canindé. Todos os confrontos acontecem domingo às 16 horas.

Leia também

O jogo

Publicidade

Mesmo com a ausência de jogadores importantes, como o goleiro Everton e o atacante Sasha, que tentam rescindir o contrato, e Marinho, que, se recuperando de lesão, ficou no banco de reservas, o Santos começou o jogo atacando. Principalmente em bons momentos individuais de Soteldo.

Porém, aos 18, a equipe foi punida. Ricardo Luz cobrou escanteio da direita, Willian Goiano cabeceou na trave e, no rebote, Rodrigo abriu o placar para o Santo André.

Publicidade

Quando o Santos parecia começar a se recuperar no jogo, veio um balde de água fria. Carlos Sánchez fez falta dura no meio-campo e, como já tinha cartão amarelo, foi expulso, deixando a equipe com um a menos ainda no primeiro tempo.

Mas o Alvinegro tem Soteldo. Aos 47, Luan Peres desarmou o adversário já no campo de ataque e a bola sobrou para o venezuelano, que cortou dois defensores e bateu firme para deixar tudo igual.

Publicidade

Na volta do intervalo, apesar de ter um homem a menos em campo, o técnico Jesualdo Ferreira foi ousado, apostando nas entradas de Raniel e Marinho e o Santos até melhorou, dominando a posse de bola, mas pouco ameaçou o gol do Santo André.

Nos minutos finais, o que se percebeu foi uma queda física significante, já que os dois times, sem atuar há cerca de quatro meses, também não tiveram um período ideal de treinos durante a pandemia de coronavírus.

SANTOS 1 X 1 SANTO ANDRÉ

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data/hora: 22/07/2020, 19H15(de Brasília)

Árbitro: Thiago Luis Scarascati

Assistentes: Herman Brumel Vani e Vitor Carmona Metestaine

Cartões amarelos: Alison (Santos); Marlon e Douglas Baggio (Santo André)

Cartão vermelho: Carlos Sánchez (Santos)

GOLS: Rodrigo 18'/1T (0-1) e Soteldo 48'/1T (1-1)

SANTOS: Vladimir, Pará (Madson 29'/2T), Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Arthur Gomes (Raniel 1'/2T), Kaio Jorge (Marinho12'/2ºT) e Soteldo. Técnico: Jesualdo Ferreira.

SANTO ANDRÉ: Ivan; Ricardo Luiz, Willian Goiano, Rodrigo e Marlon; Nando Carandina, Branquinho (Guilherme Garré 16'/2T), Vitinho Schimidt e Rondinelly (Vitinho Mesquita 16'/2T); Ramon e Douglas Baggio. Técnico: Paulo Roberto Santos

Com a volta do Paulistão, veja o que mudou desde a pausa do futebol

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.