Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Volta Redonda e Fluminense disputam a ida das semifinais do Carioca

Abertura das semifinais do Estadual marca o confronto entre quarto melhor time contra o líder da primeira fase

Futebol|Do Live Futebol BR


Volta Redonda x Fluminense pela primeira fase do Campeonato Carioca
Volta Redonda x Fluminense pela primeira fase do Campeonato Carioca

No jogo de abertura das semifinais do Campeonato Carioca, Volta Redonda e Fluminense se enfrentam neste domingo (12), às 18 horas (de Brasília), no Raulino de Oliveira. Será o confronto entre o quarto melhor time da primeira fase contra o líder e campeão da Taça Guanabara.

Mandante, o Volta Redonda foi o quarto colocado da primeira fase com 20 pontos. Comandado pelo atacante Lelê, artilheiro do Cariocão com 12 gols e que já está acertado com o Fluminense, o Voltaço tem disparado o melhor ataque do estadual, com 27 bolas na rede. Por outro lado, a defesa é bem inferior à dos adversários nas semifinais, com 15 gols sofridos.

Já o visitante Fluminense chega embalado após conquistar o título da Taça Guanabara vencendo o Flamengo de virada. O Tricolor das Laranjeiras somou 25 pontos na primeira fase e teve o segundo melhor ataque com 20 gols, mas o grande destaque foi a melhor defesa do campeonato, que foi vazada apenas quatro vezes em 11 rodadas.

Leia também

Para a partida, o Volta Redonda não terá desfalques por suspensão. A depender da questão física, o técnico Rogério Corrêa deve manter a base do time que disputou a primeira fase.

Publicidade

Pelo Fluminense, Fernando Diniz terá todos os titulares à disposição, mas não conta com o volante reserva Felipe Melo, que foi expulso contra o Flamengo em apenas dois minutos em campo. O Tricolor deve repetir a formação do clássico e ainda não deve relacionar Marcelo, que já foi regularizado para jogar, mas não entra em campo desde janeiro.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Volta Redonda x Fluminense

Local: Raulino de Oliveira (Cidadania), em Volta Redonda (RJ)

Data e hora: domingo (12), às 18h00

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz

Assistentes: Carlos Henrqiue Alves de Lima Filho e Karen Soares Augusto

Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga

VOLTA REDONDA: Vinicius Dias; Iury, Alix Vinicius, Sandro Silva e Ricardo Sena; Bruno Barra, Dudu e Luciano Naninho; Luizinho, Berguinho (Pedrinho) e Lelê. Técnico: Rogério Corrêa

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Alexsandro; André, Martinelli e Ganso; Keno, Jhon Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz

Neymar faz cirurgia em hospital do futuro, com direito a realidade virtual e câmara de altitude

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.