Futebol Volta Redonda conquista a Copa Rio em cima da Portuguesa-RJ

Volta Redonda conquista a Copa Rio em cima da Portuguesa-RJ

Equipes definiram antes mesmo do segundo jogo da final quais competições nacionais irão disputar em 2023

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Portuguesa-RJ e Volta Redonda em ação na final da Copa Rio

Portuguesa-RJ e Volta Redonda em ação na final da Copa Rio

André Moreira/Volta Redonda

Na tarde deste sábado (15), no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, Portuguesa-RJ e Volta Redonda empataram pelo placar de 1 a 1 no segundo jogo da final da Copa Rio. Com o resultado, o Voltaço se sagrou pentacampeão do torneio.

Como venceu no confronto de ida pelo placar de 3 a 1, o Voltaço poderia perder por até um gol de diferença na casa da Lusa. O início foi assustador para os visitantes.

Logo aos cinco minuto de partida, a Portuguesa-RJ, precisando de vantagem, abriu o marcador. Pernão cobrou lateral para Douglas Lima, o jogador foi ao fundo em jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Skilo, que cabeceou forte no canto direito.

Já na segunda etapa, brilhou a estrela do principal jogador da temporada. O atacante Lelê marcou mais um gol com a camisa do Volta Redonda e deu números finais ao marcador. Bruno Barra, volante e capitão, levantou a taça na zona norte do Rio de Janeiro.

Vagas em competiçoes nacionais

A Copa Rio premia os finalistas a duas vagas em competições nacionais: Série D do Brasileirão e Copa do Brasil. Isso, no entanto, foi definido antes mesmo do segundo jogo da decisão.

Como já disputa a Série C, o Voltaço ficou com a vaga no torneio mata-mata. A Lusa, por sua vez, terá mais uma oportunidade de tentar conquistar o acesso à terceira divisão. Na atual temporada, a equipe comandada por Felipe Surian bateu na trave ao cair nas quartas de final para o Amazonas.

Brasil vai ao Catar 2022 para acabar com maldição do ranking da Fifa

Últimas