Vasco aumenta combate por uso de ingressos gratuitos irregulares
Clube apreendeu mais de 600 entradas nos últimos cinco jogos em São Januário durante a reta final da Série B
Futebol|Do Live Futebol BR
O Vasco reforçou a vigilância em São Januário para impedir a entrada de torcedores com ingressos de gratuidades irregulares. Com o apoio do Batalhão Especializado em Policiamento em Eventos (BEPE), nos últimos cinco jogos no estádio, foram apreendidos 617 bilhetes pelo clube cruzmaltino na reta final da Série B.
Além do policiamento militar, que é responsável pela segurança nos jogos, a ação também envolve vigilantes treinados para a fiscalização quanto a análise do nome impresso no ingresso e documentos pessoais.
Em nota divulgada, o Vasco destacou que "compreende a relevância do direito à gratuidade, disponibilizando bilheteria e acesso exclusivos para os beneficiários" e que enviará a relação de ingressos retidos para órgãos competentes para apuração de irregularidades.
Leia também
A gratuidade é garantida em lei, para crianças menores de 12 anos, idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência, sendo que estas ainda têm direito à gratuidade para um acompanhante. Todos as entradas devem ser registradas nominalmente e retiradas antes dos jogos do Gigante da Colina.
Quantidade de ingressos irregulares apreendidos:
Vasco x Londrina – 135
Vasco x Guarani – 106
Vasco x Novorizontino – 125
Vasco x Náutico – 88
Vasco x Tombense – 163
Thiago Silva se junta à lista de brasileiros com mais de 100 jogos na Champions; confira