Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Volante Rithely aparece no BID e pode estrear pela Ponte Preta

Jogador que se destacou pelo Sport deve ser a novidade da Macaca contra o Náutico em jogo pela 19ª rodada da Série B

Futebol|Do Live Futebol BR


Volante Rithely, que se destacou pelo Sport Recife, já pode estrear pela Ponte Preta
Volante Rithely, que se destacou pelo Sport Recife, já pode estrear pela Ponte Preta

Um dos primeiros reforços da Ponte Preta para o restante da temporada, o volante Rithely teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta segunda-feira (18) e pode fazer sua estreia na quarta (20), contra o Náutico, no Majestoso, pela 19ª rodada da Série B.

“Cheguei há algum tempo e vinha vivenciando tudo o que acontece nos últimos meses. O clube e os atletas que estavam aqui me abraçaram desde o início, me receberam muito bem. A expectativa é muito grande de poder ir para o jogo e ajudar a rapaziada” disse o jogador que estava treinando desde junho e só aguardava a questão burocrática.

Rithely, hoje com 31 anos, foi revelado pelo Goiás em 2009. O volante teve grande destaque no Sport Recife entre 2011 e 2018, e defendeu ainda Internacional e Atlético-GO. Antes de fechar com a Macaca ele estava no Azuriz (PR), onde disputou o Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil no primeiro semestre.

“Já joguei com alguns atletas daqui [Ponte Preta] antes, o que facilitou a adaptação. O pessoal me cobrou muito para chegar à intensidade e velocidade ideais, mas, agora já me igualei com o restante do elenco. Sou um jogador de boa marcação, mas gosto de sair pro jogo, de vir trás pra chegar na área e finalizar. Minha função principal é defender, as se sobra brecha eu ajudo na frente, dando assistência ou fazendo gols”, afirmou.

Publicidade

“Ver de fora é muito difícil, você fica tão pilhado que acaba sofrendo em dobro. No jogo contra o Sampaio Corrêa, por exemplo, eu xinguei o Da Silva porque ele não conseguiu fazer o gol. Eu sei que ele fez o melhor dele e se estivesse em campo não falaria nada, mas na hora estava tão nervoso que xinguei. Depois nós dois rimos juntos dessa história”, concluiu Rithely.

Situação da Macaca

Publicidade

Vindo de um empate com o Criciúma fora de casa, a Ponte Preta saiu da zona de rebaixamento e aparece na 16ª colocação da Série B, com 19 pontos. Fechando o primeiro turno da segundona, o time campineiro pega o Náutico, na quarta-feira (20), às 19h, no Majestoso, em Campinas.

Leia também

Ex-empresário de Schumacher detona esposa do ex-piloto: 'Por que eles não contam a verdade?'

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.