Futebol Jogador da Ponte relata ofensas racistas da torcida do Criciúma

Jogador da Ponte relata ofensas racistas da torcida do Criciúma

Atacante Da Silva afirmou ter sido chamado de ‘macaco’ em Santa Catarina e vai registrar boletim de ocorrência

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Lance da partida entre Criciúma e Ponte Preta que terminou empatada por 1 a 1

Lance da partida entre Criciúma e Ponte Preta que terminou empatada por 1 a 1

Celso da Luz/Criciúma (15.07.2022)

O atacante Da Silva, da Ponte Preta, relatou ter sido alvo de ofensas racistas pela torcida do Criciúma na noite desta sexta-feira (15). O fato teria acontecido no fim do primeiro tempo do jogo pela 18ª rodada da Série B, que terminou empatado por 1 a 1 no Estádio Heriberto Hülse.

Em depoimento, o jogador diz ter sido chamado de “macaco” quando os atletas reservas da Ponte realizavam aquecimento atrás de um dos gols. O jogo chegou a ser paralisado nos acréscimos do primeiro tempo.

Árbitro do jogo, Caio Max Augusto Vieira acionou a polícia e a partida retornou após três minutos. Tanto a Ponte quanto o Criciúma publicaram notas oficiais sobre o ocorrido. A equipe paulista confirmou que o atleta vai registrar um boletim de ocorrência.

“O atacante pontepretano Da Silva irá registrar Boletim de Ocorrência em virtude de ofensas racistas dirigidas a ele por torcedores do Criciúma – que também cuspiram, jogaram objetos e bebida em cima dos atletas pontepretanos que faziam aquecimento”, escreveu a Ponte.

Já o Criciúma repudiou o ato afirmando que “jamais será omisso diante de um fato tão grave” e diz que o responsável já foi identificado.

“O clube, com o auxílio da Polícia Militar e de atletas da Ponte Preta, já identificou o responsável e está tomando as medidas cabíveis diante do caso lamentável ocorrido durante a partida da noite desta sexta-feira (15/07) no estádio Heriberto Hülse. O fato só reforça a importância da luta diária por um futebol sem ódio”, escreveu o clube catarinense.

Escravizado na infância e nome trocado: tetracampeão olímpico revela passado traumático

Últimas