Vitória vence Inter nos pênaltis e vai às oitavas de final da Copa do Brasil
Goleiro Caíque, do clube baiano, foi grande destaque do jogo, defendendo dois pênaltis e ajudando sua equipe a passar de fase
Futebol|Do R7
O Vitória está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Após vencer no tempo normal por 1 a 0, nesta quinta-feira (19), no Barradão, o time baiano levou a melhor nos pênaltis por 4 a 3 e eliminou o Internacional.
Destaque para o goleiro Caíque, que defendeu dois chutes nas cobranças de pênaltis e ajudou sua equipe.
O jogo
O duelo começou devagar. As duas equipes se estudavam muito e na bobeira da zaga baiana, o Inter quase abriu o placar. Pottker foi lançado, invadiu a grande área e tentou encobrir Caíque. O goleiro conseguiu defender e Nico López obrigou nova defesa do arqueiro no rebote.
Apesar da necessidade de marcar pelo menos um gol, o Vitória encontrava dificuldades para furar a defesa do Inter. A única chance veio com Denilson. O atacante recebeu um belo cruzamento, girou na marcação e bateu. A bola desviou na zaga e foi para fora.
Nos acréscimos da primeira etapa o Colorado chegou mais uma vez com muito perigo. Patrick ganhou a dividida na entrada da grande área e tocou para Nico. O camisa 7 soltou a bomba e triscou o travessão.
O segundo tempo começou mais animado. O time de Vagner Mancini parecia mais disposto e aos 6 minutos criou uma chance com Rhayner. O meia invadiu a área e soltou a bomba. Bem colocado, Marcelo Lomba defendeu.
Aos 19 o Rubro-Negro perdeu uma chance inacreditável. Yago cruza, Denilson entra de carrinho e a bola carimba a trave de Lomba.
Quando parecia que o Inter controlaria o empate até o fim, o Vitória abriu o marcador. Em lance duvidoso, Iago se chocou com Denilson na área e o juiz deu pênalti. Na cobrança, Neilton deslocou Lomba e deixou o dele, 1 a 0.
Pênaltis
Na marca da cal melhor para o Vitória, que teve o goleiro Caíque iluminado ao defender duas cobranças (Nico López e Gabriel Dias) e venceu por 4 a 3.
Ficha técnica
VITÓRIA (4) 1 X 0 (3) INTERNACIONAL
Local: Barradão, Salvador (BA)
Data-Hora: 19/4/2018 – 19h15
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Pedro Martinelli Christino (PR)
Público/renda: 5.878 pagantes/R$ 58,939,00
Cartões amarelos: Uillian Correia, Rhayner (VIT), Patrick, William Pottker, D’Alessandro (INT)
Cartões vermelhos: –
Gols: Neilton (36’/2ºT)
VITÓRIA: Caíque; Rodrigo Andrade (José Welison, aos 22/2ºT), Kanu, Ramon e Juninho; Willian Farias (Nickson, aos 23/2ºT), Uillian Correia, Yago (Guilherme Costa, aos 32/2ºT) e Rhayner; Denilson e Neilton. Técnico: Vagner Mancini.
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Fabiano, Cuesta, Rodrigo Moledo (Klaus, aos 0/2ºT) e Iago; Rodrigo Dourado, Gabriel Dias, Nico López, D’Alessandro (Camilo, aos 36/2ºT) e Patrick; William Pottker (Marcinho, aos 23/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.
EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se
Vitória conquista vaga na próxima fase da Copa do Brasil
São Paulo só empata e é eliminado da Copa do Brasil
Comandantes campeões! Veja todos os técnicos que venceram a Copa do Brasil