Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Vitória do Santos sobre o Goiás é marcada por quebras de jejuns; saiba quais

Peixe entrou em campo pressionado por causa da sequência de 12 partidas sem vitória em 2023

Futebol|Do Live Futebol BR

Marcos Leonardo encerrou um jejum de 12 partidas sem marcar
Marcos Leonardo encerrou um jejum de 12 partidas sem marcar Marcos Leonardo encerrou um jejum de 12 partidas sem marcar

A emocionante vitória sobre o Goiás, por 4 a 3, na manhã deste domingo (9), na Vila Belmiro, em confronto direto na luta contra o rebaixamento no Brasileirão, tirou um peso das costas de todo mundo do Santos.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp

 Compartilhe esta notícia no Telegram

Afinal, o Peixe não comemorava uma vitória desde o dia 14 de maio, sobre o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro (RJ). Foram seis empates e seis derrotas. Este foi o quarto maior jejum da história do clube — ficou três vezes mais tempo sem ganhar: 16 jogos em 1922 e 14 em 1921 e em 1982.

Publicidade

Leia também

"Acabamos com essa série negativa do clube, uma das maiores séries negativas da história. Tenho que enaltecer esse grupo porque a resiliência foi muito alta. Uma equipe que não vence há 12 jogos, que vem sendo cobrada, abre vantagem, o adversário empata e tem força mental para buscar a vitória", destacou Paulo Turra, que tinha um empate e uma derrota.

O Santos também reencontrou o caminho das vitórias como mandante, o que não acontecia desde o dia 10 de maio, quando goleou o Bahia, por 3 a 0. Nas outras sete vezes que atuou na Vila Belmiro, o Peixe teve quatro empates e três derrotas.

Publicidade

Quem também quebrou um jejum foi Marcos Leonardo, que não marcava há pouco mais de um mês. Depois de passar quatro jogos em branco, o camisa 9 foi o destaque da vitória do Santos, com dois gols e uma assistência.

Mais tranquilo, o Santos vai ter a semana livre até o clássico do próximo domingo (16), contra o São Paulo, no Morumbi, pela 15ª rodada do Brasileirão.

Traição, resort de luxo e futebol na antiga escola: veja as férias dos jogadores que atuam na Europa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.