Vitória contra o líder Botafogo faz Luxemburgo ganhar ‘desafogo’ antes de Sul-Americana
Treinador estava pressionado por causa da sequência ruim de resultados no Brasileirão
Futebol|Do Live Futebol BR
Vanderlei Luxemburgo entrou em campo, na última sexta-fera (22), bastante pressionado por causa da sequência ruim de resultados no Brasileirão. Um novo tropeço na Arena deixaria a situação insustentável.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Mas a vitória suada sobre o líder Botafogo, com um gol isolado do zagueiro Gil, aliviou a pressão em cima do experiente treinador para o jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Fortaleza, na próxima terça-feira (26), mais uma vez na Arena.
"Recebo críticas pesadas, algumas coisas não tem muito critério, mas como vou consertar isso? Ganhamos do líder da competição. Então o cara que perdeu vai tomar porrada, porque era o líder e não podia perder. Isso não me incomoda. É a realidade do futebol brasileiro. Você é vaiado hoje e enaltecido amanhã", disse o treinador.
Anunciado no início de maio para o lugar de Cuca, Vanderlei Luxemburgo tem 47% de aproveitamento. Em 37 jogos sob seu comando, o Corinthians teve 14 vitórias, 11 empates e 12 derrotas.
O resultado positivo sobre o Botafogo não faz apenas Luxemburgo ganhar "desafogo" para a Sul-Americana. O Corinthians também chega mais aliviado depois de ter se distanciado da zona de rebaixamento do Brasileirão.
Na décima colocação, o Timão chegou aos 30 pontos e abriu seis de vantagem para o rival Santos, que abre a zona de rebaixamento.
De mansão de Messi à TV mais cara do Brasil: o que dá para comprar com o prêmio da Copa do Brasil?