Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Vítor Pereira vê Flamengo no caminho certo e defende trabalho: 'Faltou o resultado'

Treinador flamenguista lamentou a perda do título da Recopa Sul-Americana para o Independiente del Valle

Futebol|Do Live Futebol BR


Vítor Pereira, técnico do Flamengo, durante coletiva
Vítor Pereira, técnico do Flamengo, durante coletiva

O Flamengo perdeu o título da Recopa Sul-Americana nesta terça-feira (28), ao vencer o Independiente del Valle no tempo regulamentar antes de ser derrotado nos pênaltis. Foi o terceiro troféu que o Rubro-Negro deixou de levantar em 2023, desde a chegada de Vítor Pereira.

Na madrugada desta quarta-feira (1), na coletiva após a decisão, Vítor Pereira defendeu seu trabalho à frente do Flamengo e afirmou que a equipe está no caminho certo para conquistar títulos nos próximos meses.

Leia também

"Naturalmente nós não desejaríamos ter começado dessa forma. Desejaríamos ter começado com títulos. Mas, ao mesmo tempo, é um trabalho que está muito no início", disse o treinador. "Este é um trabalho que nem dois meses tem. Está no início. Não é como começa, é como acaba, e eu sinceramente acredito que esta equipe vai dar muitas alegrias aos torcedores. Vai jogar um futebol consistente, de qualidade".

"Se eu visse uma equipe que não lutasse, não trabalhasse, pressionasse, corresse, e se eu sentisse que não havia união e alinhamento entre as ideias que tenho e os próprios jogadores, eu seria o primeiro a dizer que não estaríamos no caminho certo. Mas eu sinto exatamente o contrário".

Publicidade

Sobre a partida contra o Independiente del Valle, Vítor Pereira lamentou as várias chances perdidas pelo Flamengo e destacou o pouco tempo de trabalho antes das três decisões de títulos da equipe.

"É uma pré-temporada que é quase como mudar o pneu do carro em movimento. Nós estamos tentando criar determinado tipo de jogo, que neste momento já começo a ver, um jogo agressivo. Hoje, se tivéssemos feito metade das oportunidades que criamos, provavelmente aqui o discurso seria completamente diferente. Eu sabia que não teria esse tempo e teria muitos títulos para disputar".

Publicidade

"Hoje faltou o resultado. A equipe dá sinais claros de melhora e eu espero que a equipe continue a evoluir, a traduzir em resultados o trabalho que se faz toda semana".

Com Marcelo e Suárez, Brasileirão chega a 23 jogadores que já disputaram Copa do Mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.