Vítor Pereira reconhece que mudança tática foi prejudicial
Sobre duelo com o Boca Juniors pela Libertadores, técnico disse que Corinthians não pode ficar escolhendo adversário
Futebol|Do Live Futebol BR

A entrevista no Corinthians nesta tarde de sexta-feira (dia 27), teve como personagem o técnico Vítor Pereira, que não esteve no banco de reservas contra o Always Ready (Bolívia) na quinta (26), por cumprir suspensão. O treinador português reconheceu que o esquema tático com três zagueiros (3-5-2) não funcionou com seus atletas e que não deverá ser utilizado novamente tão cedo.
“Essa alternância de esquema nos prejudicou, vamos investir no nosso sistema base, o 4-3-3. Podemos alternar pontualmente, mas não com o pouco tempo de trabalho que temos, já que alteram comportamentos, nos empurram para trás, não nos deixa ser pressionantes, isso nos afetou. É um fato, uma constatação. Vamos melhorar o nosso nível”, declarou.
Leia também
Sobre o tropeço contra o Always Ready, que acabou deixando o Timão na 2ª colocação do grupo e colocando o Boca Juniors como adversário nas oitavas de final, Vítor Pereira afirmou que o clube não pode ficar escolhendo adversários. “Quem está no Corinthians tem medo do próximo adversário... Se ficássemos em primeiro, pegaríamos o mesmo time. É encarar a realidade e ir à luta. Fazer nosso melhor, preparar e tentar passar da eliminatória. É simples”, comentou.
O técnico do Corinthians aproveitou para falar também sobre os duelos com o Boca e de suas dificuldades, principalmente na Bombonera. “O ambiente não é fácil, os argentinos têm a particularidade de jogar com o clima do jogo, muitas vezes parecem que são peritos, é natural. Param o jogo, vão para cima do árbitro, temos de controlar isso. Os argentinos são especialistas nestes conflitos, sabem lidar com essa situação, nós é que não sabemos. Temos de buscar equilíbrio emocional. E vamos jogar em casa com a nossa torcida, que é o motor e o coração deste clube”.
Conheça quem são os 9 brasileiros que podem estar na final da Liga dos Campeões da Europa
No sábado (28), às 16h (de Brasília), Real Madrid e Liverpool decidem o título da Liga dos Campeões da Europa no Stade de France, em Saint Denis. Saiba quem são os nove brasileiros que podem estar em campo nessa decisão. Os espanhóis têm cinco brazucas...
No sábado (28), às 16h (de Brasília), Real Madrid e Liverpool decidem o título da Liga dos Campeões da Europa no Stade de France, em Saint Denis. Saiba quem são os nove brasileiros que podem estar em campo nessa decisão. Os espanhóis têm cinco brazucas e os ingleses, quatro, com Thiago Alcântara naturalizado espanhol