Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vítor Pereira explica mudança de esquema tático no Corinthians

Treinador português gostou bastante do rendimento da equipe nos primeiros 45 minutos contra a Portuguesa-RJ na Copa do Brasil

Futebol|Do Live Futebol BR

Técnico Vítor Pereira em entrevista coletiva pelo Timão
Técnico Vítor Pereira em entrevista coletiva pelo Timão Técnico Vítor Pereira em entrevista coletiva pelo Timão

Um dos temas que o técnico Vítor Pereira respondeu na entrevista coletiva, após a vitória sobre a Portuguesa-RJ (2 a 0) e a classificação do Corinthians às oitavas de final da Copa do Brasil, foi a mudança no esquema tático. O time jogou na noite desta quarta-feira (11), na formação 3-4-3 e não no tradicional 4-3-3.

"Decidimos hoje pelo 3-4-3 para termos mais largura, com homens bem abertos pelos lados, contra um adversário que jogaria bem fechado. O Mosquito é mais vertical e rápido pela direita e o Lucas Piton também tem essa característica pela esquerda. Além disso, tínhamos as ausências de dois laterais-direito, Fagner e João Pedro machucados e o Rafael Ramos eu preciso contra o Internacional-RS (no sábado)", comentou.

O treinador português disse ter gostado bastante da apresentação de sua equipe no primeiro tempo. "O jogo foi decidido nos primeiros 45 minutos, mas poderíamos ter feito mais um antes do intervalo. Isso nos daria condições de colocar os meninos da base com maior antecedência", citou.

O próximo compromisso do Timão é neste sábado (14), contra o Internacional-RS, às 19h, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 6ª rodada do Brasileirão. Dois jogadores saíram machucados do jogo desta quarta, o goleiro Cássio e o zagueiro Robson Bambu. Eles passam a ser dúvidas, assim como o lateral-direito Fagner e o centroavante Jô, que se recuperam de lesão.

Neymar é o único brasileiro entre atletas mais bem pagos do mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.