Vítor Pereira diz que vai manter rodízio para evitar desgaste
Treinador português comenta que o 'calendário no Brasil é muito exigente'; Corinthians teve 5 alterações em relação ao último jogo
Futebol|Do Live Futebol BR
Em entrevista coletiva após a vitória contra o Deportivo Cali (Colômbia), pela Libertadores, o técnico Vítor Pereira disse que vai seguir o rodízio de atletas no Corinthians, para evitar o desgaste físico. Na noite desta quinta-feira (13), foram cinco mudanças na escalação inicial do Timão, em relação a estreia no Brasileirão: vitória por 3 a 1 sobre oBotafogo, no Rio de Janeiro.
"Esse calendário no Brasil é muito exigente para os jogadores jovens e para os mais experientes. Independente da idade de quem jogue, não podemos jogar sem intensidade. A minha função é mesclar os experientes com os jovens e manter a equipe em um nível competitivo alto", declarou.
Leia também
Sobre a vitória diante do Deportivo Cali, o treinador português achou que os três pontos conquistados foram "justíssimos".
"Criamos muito e não fizemos o gol mais cedo, que nos daria mais tranquilidade. Sofremos um pouco nos minutos finais, mas para mim a vitória foi justíssima".
Mais uma vez, Vítor Pereira voltou a destacar o apoio da torcida, que preencheu 37.708 lugares na Neo Química Arena.
"Pra vocês (imprensa) é normal, mas eu nunca vi nada igual e já trabalhei em alguns lugares do mundo. Essa energia da torcida... Aqui vai mais uma vez a minha gratidão a eles e a equipe", frisou o português.
O Timão volta a jogar neste sábado (16), contra o Avaí-SC, às 19h, novamente em Itaquera, só que pelo Brasileirão.