Resumindo a Notícia
- Vítor Pereira falou pela primeira vez após a demissão do Flamengo.
- O português desabafou e disse que 'paga a conta' por ter aceitado o convite flamenguista.
- Após passagem pelo Corinthians, VP foi para o Flamengo, mas foi demitido após quatro meses.
- O técnico planeja voltar a trabalhar em breve.
Vítor Pereira foi demitido do Flamengo em abril
JORGE RODRIGUES/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO - 10.04.2023O técnico Vítor Pereira falou pela primeira vez depois que foi demitido do Flamengo, em abril.
Durante um evento em Portugal, VP classificou sua experiência no futebol brasileiro como "muito desgastante" e revelou ter vivido "algumas guerras" no período em que treinou o Corinthians e o Rubro-Negro.
Veja também
"Passei do Corinthians para o Flamengo, um clube com 40 e poucos milhões [de torcedores], para outro clube com 50 e poucos milhões. É muito milhão junto, com algumas guerras também no meio, e, sinceramente, não foi fácil. Também descansei muito pouco de um projeto para o outro e paguei um pouco da conta. Aliás, continuo a pagar a conta", declarou o treinador ao jornal português Record.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
O técnico, de 54 anos, ficou pouco mais de quatro meses à frente do Flamengo, no qual acumulou derrotas como as do Mundial de Clubes e da Recopa Sul-Americana. A gota-d'água, que resultou na demissão do português, foi o vice do Campeonato Carioca, após ter perdido de 4 a 1 para o Fluminense, na final.
Na entrevista, Vítor evitou falar em polêmicas e dar pistas sobre o futuro, mas ressaltou que, embora esteja descansando com a família em seu país natal, planeja assumir um novo clube em breve.
"Vou descansar, preciso de descansar. O futebol é uma paixão, mas, ao mesmo tempo, é uma droga. Eu hoje estou bem sem ele, preciso parar um pouco, mas tenho a certeza de que daqui a dois meses começo a ter dificuldade em viver sem ele. É como viver sem uma droga que não conseguimos largar", declarou o treinador.
"Por enquanto eu estou bem, vou descansar, ficar com a família e fazer coisas que já não faço há muito tempo. Depois vou ver se tenho paciência para assumir um projeto, mas, se o bom projeto não aparecer depressa, lá vou eu para mais uma aventura", brincou VP.
Antes do Flamengo, o técnico ficou quase oito meses no Corinthians, antes de rejeitar uma renovação de contrato, alegando problemas familiares. Ainda sobre o futebol brasileiro, o português citou as dificuldades sentidas no país.
"É muito desgastante, porque são viagens constantes, são jogos uns atrás dos outros, de três em três dias, o campeonato é extremamente difícil. Antes de lá chegar, não tinha bem a noção, ouvia dizer, mas não percebia, é muito difícil e muito competitivo. É sair de 30 graus para 15 graus, andar em viagens que são quase entre continentes", desabafou Vítor.
VP acumulou fracassos no Brasil, e o último levou a sua demissão do Flamengo; relembre fiascos