Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vitor Pereira afirma ter vivido guerra no Brasil e que 'paga conta' por ter aceitado o Flamengo

O treinador português falou pela primeira vez após a demissão do clube carioca, em abril; VP reclamou do futebol brasileiro

Futebol|Do R7

Vítor Pereira foi demitido do Flamengo em abril
Vítor Pereira foi demitido do Flamengo em abril Vítor Pereira foi demitido do Flamengo em abril

O técnico Vítor Pereira falou pela primeira vez depois que foi demitido do Flamengo, em abril. 

Durante um evento em Portugal, VP classificou sua experiência no futebol brasileiro como "muito desgastante" e revelou ter vivido "algumas guerras" no período em que treinou o Corinthians e o Rubro-Negro.

"Passei do Corinthians para o Flamengo, um clube com 40 e poucos milhões [de torcedores], para outro clube com 50 e poucos milhões. É muito milhão junto, com algumas guerras também no meio, e, sinceramente, não foi fácil. Também descansei muito pouco de um projeto para o outro e paguei um pouco da conta. Aliás, continuo a pagar a conta", declarou o treinador ao jornal português Record.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

· Compartilhe esta notícia no Telegram

O técnico, de 54 anos, ficou pouco mais de quatro meses à frente do Flamengo, no qual acumulou derrotas como as do Mundial de Clubes e da Recopa Sul-Americana. A gota-d'água, que resultou na demissão do português, foi o vice do Campeonato Carioca, após ter perdido de 4 a 1 para o Fluminense, na final.

Publicidade

Na entrevista, Vítor evitou falar em polêmicas e dar pistas sobre o futuro, mas ressaltou que, embora esteja descansando com a família em seu país natal, planeja assumir um novo clube em breve.

"Vou descansar, preciso de descansar. O futebol é uma paixão, mas, ao mesmo tempo, é uma droga. Eu hoje estou bem sem ele, preciso parar um pouco, mas tenho a certeza de que daqui a dois meses começo a ter dificuldade em viver sem ele. É como viver sem uma droga que não conseguimos largar", declarou o treinador.

Publicidade

"Por enquanto eu estou bem, vou descansar, ficar com a família e fazer coisas que já não faço há muito tempo. Depois vou ver se tenho paciência para assumir um projeto, mas, se o bom projeto não aparecer depressa, lá vou eu para mais uma aventura", brincou VP.

Antes do Flamengo, o técnico ficou quase oito meses no Corinthians, antes de rejeitar uma renovação de contrato, alegando problemas familiares. Ainda sobre o futebol brasileiro, o português citou as dificuldades sentidas no país.

"É muito desgastante, porque são viagens constantes, são jogos uns atrás dos outros, de três em três dias, o campeonato é extremamente difícil. Antes de lá chegar, não tinha bem a noção, ouvia dizer, mas não percebia, é muito difícil e muito competitivo. É sair de 30 graus para 15 graus, andar em viagens que são quase entre continentes", desabafou Vítor.

VP acumulou fracassos no Brasil, e o último levou a sua demissão do Flamengo; relembre fiascos

" gallery_id="63ffa95e43527f224a0005f3" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/vitor-pereira-afirma-ter-vivido-guerra-no-brasil-e-que-paga-conta-por-ter-aceitado-o-flamengo-18052023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.