Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Vini Jr. tem lesão confirmada e desfalca seleção contra a Argentina

Exames de imagem mostraram uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda; ele volta para a Espanha já nesta sexta (17)

Futebol|Do R7


Vini Jr foi substituído aos 27 minutos do primeiro tempo
Vini Jr foi substituído aos 27 minutos do primeiro tempo

Vini Jr. não defenderá a seleção brasileira contra a Argentina na próxima terça-feira (21). Após ter sofrido um desconforto muscular no início da partida contra a Colômbia, na noite de quinta, o atacante teve confirmada uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda em exames de imagem realizados nesta sexta-feira (17). 

Assim, ele voltará para a Espanha ainda nesta sexta, a fim de iniciar o tratamento no Real Madrid. E o time de Diniz terá mais uma baixa em um momento difícil da seleção.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto

Publicidade

O jogador sentiu dores no local nos primeiros minutos da partida disputada em Barranquilla e deixou o gramado aos 25 minutos da etapa inicial.

A partida, em que o Brasil levou uma virada por 2 a 1, marcou a volta do atacante ao time nacional após ter sido desfalque na data Fifa anterior, realizada em setembro, por outro problema muscular, mas na coxa direita. Na ocasião, ele não chegou a ser convocado pelo técnico Fernando Diniz.

O corte é mais uma baixa de peso para o treinador, que já não tem o atacante Neymar nem o volante Casemiro nesta data Fifa, também por questões físicas. A CBF oficializou o corte nesta tarde, mas não informou se Diniz vai chamar mais um jogador para reforçar o criticado setor ofensivo da seleção.

Sem Vini Jr., o técnico tem à disposição Endrick, Gabriel Martinelli, João Pedro, Paulinho, Pepê e Raphinha para o ataque, além de Rodrygo, escalado como meia-atacante nesta quinta. Gabriel Jesus foi convocado mesmo sem estar 100% e nem sequer viajou com a delegação para a Colômbia. Mas pode virar opção para o jogo de terça.

Após sofrer duas derrotas seguidas, algo inédito na história do Brasil nas Eliminatórias, a seleção vai enfrentar a campeã mundial Argentina no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Vindo de três tropeços consecutivos, o Brasil soma apenas 7 pontos em cinco jogos e ocupa a modesta quinta colocação na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Real Madrid arrecada R$ 7,1 milhões por publicação nas redes sociais; veja o ranking

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.