Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Vinicius Júnior lamenta racismo sofrido por amigo, no jogo da seleção: 'Bastidores são nojentos'

Membro do estafe do jogador disse que segurança gesticulou uma banana para ele, durante revista para entrar no estádio

Futebol|Do R7

Vini Jr. durante jogo da seleção brasileira, contra a Guiné
Vini Jr. durante jogo da seleção brasileira, contra a Guiné Vini Jr. durante jogo da seleção brasileira, contra a Guiné

O atacante Vinicius Júnior se pronunciou após um amigo do jogador denunciar ter sido alvo de racismo por parte de um segurança, antes do início do jogo da seleção brasileira, neste sábado (17).

Felipe Silveira, que faz parte do estafe de Vini Jr., afirmou que durante a revista para entrar no estádio Cornellà-el Prat, em Barcelona, na Espanha, um dos seguranças teria dito "Mãos ao alto, essa é minha arma para você" e gesticulado uma banana para ele.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp

 Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Após a vitória contra a Guiné, por 4 a 1, o jogador do Real Madrid foi até as redes sociais lamentar a situação e criticou a "cena surreal" de racismo no local de jogo.

"Enquanto eu jogava com a já histórica camisa preta e me emocionava, meu amigo foi humilhado e ironizado na entrada do estádio. O tratamento foi triste, em todos os momentos duvidaram da cena surreal que aconteceu. Os bastidores são nojentos. Mas, pra deixar tudo público, pergunto aos responsáveis: onde estão as imagens das câmeras de segurança?", escreveu Vinicius.

Publicidade

O episódio ocorre no dia em que a CBF marca um amistoso para enfatizar a luta antirracista, após o próprio Vinicius Júnior ter sido alvo de insultos racistas em pelo menos dez jogos do futebol espanhol na última temporada.

O camisa 10 da seleção volta a campo na próxima terça-feira (20), quando o Brasil faz o segundo amistoso desta data Fifa, contra o Senegal.

Além de Vini Jr., Daniel Alves e Ronaldo sofreram racismo na Espanha; veja outros jogadores

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.