Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vini Jr. ultrapassa Neymar e vira o protagonista brasileiro na Europa

Atacante ex-Flamengo faz ótima temporada pelo Real Madrid e já é considerado um dos melhores jogadores do mundo

Futebol|Do R7

Vini Jr. vive grande momento com a camisa do Real Madrid
Vini Jr. vive grande momento com a camisa do Real Madrid Vini Jr. vive grande momento com a camisa do Real Madrid

Que Neymar é o melhor jogador brasileiro da última década, pouca gente duvida. Porém, parece que seu reinado está cada vez mais ameaçado. O herdeiro é um ponta habilidoso de apenas 21 anos e que atua como titular do maior clube do mundo já há algumas temporadas: Vini Jr.

Quando o Real Madrid desembolsou 45 milhões de euros em um atacante com apenas dois jogos como profissional, muita gente considerou uma loucura. E, a princípio, realmente parecia, já que Vinícius demorou a deslanchar.

Algo extremamente normal, visto que ele tinha acabado de completar 18 anos quando desembarcou na Espanha para atuar inicialmente no Real Madrid B. Aos poucos, Vini foi ganhando espaço, sua confiança foi aumentando e o auge veio agora, na temporada 2021/2022.

Titular absoluto, ele já tem 23 jogos disputados, marcou 12 gols, distribuiu 9 assistências e, em novembro, foi eleito o melhor jogador do Campeonato Espanhol, do qual o Real é líder com folga.

Publicidade
Neymar tem cada vez mais problemas com lesões na carreira
Neymar tem cada vez mais problemas com lesões na carreira Neymar tem cada vez mais problemas com lesões na carreira

Enquanto Vini brilha, Neymar vive sua pior temporada na Europa. Atualmente machucado e com volta prevista ao Paris Saint-Germain apenas para o fim de janeiro, ele atuou em 14 partidas, com somente 3 gols marcados e outras 3 assistências.

Muito pouco para um craque que já esteve entre os três melhores do mundo duas vezes e que em 2014/2015, quando o Barcelona conquistou todos os títulos que disputou, balançou as redes adversárias 39 vezes.

Publicidade

A queda de Neymar fica ainda mais evidente em seu atual valor de mercado. O atacante, vendido em 2017 por 222 milhões de euros, ainda a maior transferência da história, hoje em dia está avaliado, segundo o Transfermarkt, em "só" 90 milhões.

Um deles com 29 anos e o outro com apenas 21, não é absurdo dizer que Vini Jr. está mais perto de ser melhor do mundo do que Neymar.

Juntos, Neymar e Coutinho se desvalorizaram R$ 412 mi em 1 ano

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.