Futebol Vídeo mostra brasileiro com parada cardiorrespiratória em campo

Vídeo mostra brasileiro com parada cardiorrespiratória em campo

Alex Apolinário, ex-Botafogo-SP, Cruzeiro e Athletico-PR, caiu no gramado aos 27 minutos do 1º tempo de partida em Portugal

  • Futebol | Do R7

O meia brasileiro Alex Apolinário, de 24 anos, sofreu neste domingo (3) uma parada cardiorrespiratória, durante partida da terceira divisão do Campeonato Português. A TV do Almeirim, rival do Alverca, filmava a partida e registrou o momento.

Apolinário, que começou nas categorias de base do Botafogo-SP e do Cruzeiro, e também teve passagem pelo Athletico Paranaense, caiu desacordado no meio de campo, aos 27 minutos do primeiro tempo. Nas imagens, é possível notar que o jogador está sozinho e, assim que vai ao gramado, companheiros e adversários tratam de prestar auxílio.

Meia Alex Apolinário, de 24 anos, chegou ao Alverca em 2019

Meia Alex Apolinário, de 24 anos, chegou ao Alverca em 2019

Reprodução/Instagram/FCAlverca

“O atleta foi imediatamente atendido pelos profissionais de saúde do FC Alverca Futebol SAD, devidamente treinados, com desfibrilador, que está sempre presente nos jogos e treinos da equipe”, disse em nota, o clube.

Após ser atendido por bombeiros por cerca de uma hora, jogadores e comissão técnica de ambos os clubes se reuniram no centro do gramado e realizaram uma corrente de apoio pela recuperação do atleta de 24 anos.

No centenário do Cruzeiro, relembre grandes craques do clube

Últimas