Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Vidal ganha 'voto de confiança' de Sampaoli: 'Graças a ele, vivi muitas alegrias'

No Flamengo, Jorge Sampaoli reencontra o volante com quem foi campeão da Copa América pela seleção chilena em 2015

Futebol|Do Live Futebol BR


Vidal foi titular no primeiro jogo de Sampaoli à frente do Flamengo
Vidal foi titular no primeiro jogo de Sampaoli à frente do Flamengo

O primeiro Flamengo titular de Jorge Sampaoli, na vitória sobre o Ñublense pela Libertadores da América, teve Arturo Vidal no meio-campo. O volante e o treinador foram campeões da Copa América de 2015 pela seleção chilena e se reencontraram no Rubro-Negro com muitos elogios.

Após a partida da última quarta-feira (19), Sampaoli explicou a escalação de Vidal no time titular, formando um trio de meio-campistas com Thiago Maia e Gerson. Para isso, o técnico rubro-negro destacou sua gratidão pelo volante.

Leia também

"Fazia muito tempo que não via o Arturo [Vidal]. Sempre me respeitou e sempre o respeitei em todos os lugares que estive. Esperamos que nesse tempo ele possa encontrar sua melhor versão. Graças a ele, vivi muitas alegrias. Fico feliz pelo reencontro e teremos muito trabalho pela frente", disse Sampaoli na coletiva.

Do outro lado, Vidal também elogiou o trabalho do treinador. "Vivemos um tempo muito bom juntos na seleção chilena. Ganhamos coisas e espero ganhar tudo com o Flamengo. E, claro, voltei para minha posição. Em dois dias ele mudou a equipe. A forma de treinar do Sampaoli é a melhor do mundo", disse o volante à ESPN.

Publicidade

Diante do Ñublense, Vidal foi titular ao lado de Thiago Maia e Gerson no meio-campo até ser substituído aos 15 minutos do segundo tempo. Foi o 14º jogo do chileno pelo Flamengo em 2023, sendo oito como titular e seis saindo do banco. A expectativa é que, com o resultado positivo, a formação seja mantida para as próximas partidas.

Manipulação de jogos: conheça os jogadores investigados e o que aconteceu com cada um

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.