Everton Cebolinha foi o escolhido para substituir Gabi
Gilvan de Souza/FlamengoTécnico do Flamengo, Dorival Júnior definiu a equipe que entrará em campo para definir a vaga para a final da Libertadores.
E a equipe terá duas novidades aguardadas pelo torcedor: a entrada de Arturo Vidal e Everton Cebolinha no 11 inicial.
Contratados como principais reforços da última janela, com peso para serem titulares, eles terão a primeira oportunidade de começar um jogo nesta edição do continental.
A oportunidade surge porque os atuais titulares, Thiago Maia e Gabriel Barbosa estão pendurados e serão poupados, para não correrem o risco de perder a final.
Na defesa, o time também terá mudanças. A dupla titular, com David Luiz e Léo Pereira, suspensa com três cartões amarelos cada, dá lugar a Fabrício Bruno e Pablo.
Arrascaeta ainda é dúvida. O uruguaio foi substituído na ida após uma pancada e não atuou no final de semana, contra o Ceará. Durante esses dois dias de preparação, ele chegou a treinar, mas, na última atividade, ele ficou de fora, fazendo trabalhos individuais.
Com a grande vantagem conquistada no jogo de ida, há grande possibilidade do camisa 14 ser poupado novamente, para a sequência da temporada. Assim, Pulgar pode entrar.
Assim, Dorival Júnior deve mandar à campo a formação: Santos, Rodinei, Fabrício Bruno, Pablo e Filipe Luís; João Gomes, Pulgar (Arrascaeta), Vidal e Everton Ribeiro; Everton Cebolinha e Pedro.
O jogo que define o adversário do Athletico Paranaense na final da Libertadores será às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta, no Maracanã. O Fla pode perder por até três gols de diferença que garante a classificação.
Post Malone é flamenguista! Confira famosos que guardam carinho por clubes brasileiros