Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Veterano volante do Atlético Paranaense destaca seu primeiro ano no Brasil

Com Copa do Mundo no currículo, Lucho González projeta sucesso em 2017

Futebol|Do R7

Ídolo do Porto e do River Plate, Lucho Gonzáles foca na pré-temporada para chegar firme na Libertadores
Ídolo do Porto e do River Plate, Lucho Gonzáles foca na pré-temporada para chegar firme na Libertadores

Garantido para a Libertadores de 2017, o Atlético Paranaense já anunciou o veterano atacante Grafite, vice-artilheiro do futebol brasileiro em 2016 e o lateral-direito Jonathan, que estava no Fluminense, além de fechar a contratação definitiva do atacante Lucas Fernandes. O Furacão foi o melhor mandante do Brasileirão e disputará duas fases preliminares antes de chegar ao Grupo 04 do torneio continental.

Contratado para a parte final do Campeonato Brasileiro, o experiente meio-campista Lucho González, com passagens e títulos pelo Porto-POR, Olympique de Marsille-FRA e River Plate, o jogador comentou sobre sua primeira temporada no país.

“Em relação ao futebol brasileiro, a minha adaptação foi da melhor maneira possível. Conhecendo os adversários, descobrindo que cada jogo é muito difícil e contra times muito bons. Também obtive um bom entrosamento com a equipe e isso facilitou meu desempenho nos treinamentos e nos jogos”, declarou.

Aos 35 anos, Lucho destacou sua adaptação rápida no Rubro-negro e crê que a pré-temporada será fundamental para melhorar ainda mais a equipe paranaense para as maratonas de jogos pelo campeonato estadual, Primeira Liga, Libertadores e Brasileirão.


“Obviamente que fazer uma pré-temporada para qualquer jogador é fundamental. Eu cheguei na última parte do campeonato, quando não estava 100% fisicamente. Não pensei que jogaria tantos jogos seguidos. Agora, ao realizar uma pré-temporada, as expectativas serão ainda maiores”, enfatizou.

Grafite fecha com o Atlético-PR e vai em busca do bi na Copa Libertadores


Em sorteio da Libertadores, Conmebol presta homenagem a Chapecoense

Palmeiras e Santos estreiam fora de casa na Libertadores; torneio começa em 23 de janeiro


O argentino chegou ao Atlético Paranaense para ajudar na disputa para conquistar uma das seis vagas para a principal competição continental. Em 12 jogos, foram cinco vitórias, quatro derrotas e três empates e vaga garantida em 2017.

“Pessoalmente, meu objetivo era de poder ajudar o time na classificação para a Libertadores. Foi um desafio muito grande, mas que valeu a pena”, concluiu.

Em busca de novos nomes no mercado da bola, o Atlético Paranaense negocia com outro argentino, o meia Jesús Dátolo, do Atlético Mineiro. O jogador pode ser apresentado nos próximos dias.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.