Veterano volante do Atlético Paranaense destaca seu primeiro ano no Brasil
Com Copa do Mundo no currículo, Lucho González projeta sucesso em 2017
Futebol|Do R7

Garantido para a Libertadores de 2017, o Atlético Paranaense já anunciou o veterano atacante Grafite, vice-artilheiro do futebol brasileiro em 2016 e o lateral-direito Jonathan, que estava no Fluminense, além de fechar a contratação definitiva do atacante Lucas Fernandes. O Furacão foi o melhor mandante do Brasileirão e disputará duas fases preliminares antes de chegar ao Grupo 04 do torneio continental.
Contratado para a parte final do Campeonato Brasileiro, o experiente meio-campista Lucho González, com passagens e títulos pelo Porto-POR, Olympique de Marsille-FRA e River Plate, o jogador comentou sobre sua primeira temporada no país.
“Em relação ao futebol brasileiro, a minha adaptação foi da melhor maneira possível. Conhecendo os adversários, descobrindo que cada jogo é muito difícil e contra times muito bons. Também obtive um bom entrosamento com a equipe e isso facilitou meu desempenho nos treinamentos e nos jogos”, declarou.
Os principais clubes do Brasil seguem em busca de reforços para 2017. Confira a seguir os principais negócios das grandes equipes do território nacional EsportesR7 agora também no YouTube. Inscreva-se
Os principais clubes do Brasil seguem em busca de reforços para 2017. Confira a seguir os principais negócios das grandes equipes do território nacional EsportesR7 agora também no YouTube. Inscreva-se
Aos 35 anos, Lucho destacou sua adaptação rápida no Rubro-negro e crê que a pré-temporada será fundamental para melhorar ainda mais a equipe paranaense para as maratonas de jogos pelo campeonato estadual, Primeira Liga, Libertadores e Brasileirão.
“Obviamente que fazer uma pré-temporada para qualquer jogador é fundamental. Eu cheguei na última parte do campeonato, quando não estava 100% fisicamente. Não pensei que jogaria tantos jogos seguidos. Agora, ao realizar uma pré-temporada, as expectativas serão ainda maiores”, enfatizou.
Grafite fecha com o Atlético-PR e vai em busca do bi na Copa Libertadores
Em sorteio da Libertadores, Conmebol presta homenagem a Chapecoense
Palmeiras e Santos estreiam fora de casa na Libertadores; torneio começa em 23 de janeiro
O argentino chegou ao Atlético Paranaense para ajudar na disputa para conquistar uma das seis vagas para a principal competição continental. Em 12 jogos, foram cinco vitórias, quatro derrotas e três empates e vaga garantida em 2017.
“Pessoalmente, meu objetivo era de poder ajudar o time na classificação para a Libertadores. Foi um desafio muito grande, mas que valeu a pena”, concluiu.
Em busca de novos nomes no mercado da bola, o Atlético Paranaense negocia com outro argentino, o meia Jesús Dátolo, do Atlético Mineiro. O jogador pode ser apresentado nos próximos dias.