Venda de Wesley é a 21ª mais cara da história do Brasileirão e entra no top 5 do Flamengo
Lateral direito foi comprado pela Roma, da Itália, por 25 milhões de euros, após se destacar na Copa do Mundo de Clubes
Futebol|Do R7
RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Negociado com a Roma, da Itália, por 25 milhões de euros, cerca de R$ 161,7 milhões, o lateral direito Wesley é a 21ª venda mais cara da história do futebol brasileiro. O jogador deixou o Flamengo aos 21 anos, após 136 partidas, quatro gols e seis assistências. O defensor subiu para o profissional em 2021 e se consolidou no time titular dois anos depois. Após convocações para a seleção brasileira e uma Copa do Mundo de Clubes convincente, o atleta atraiu olhares do exterior.
Entre os defensores, a venda de Wesley é a segunda mais alta, atrás apenas de Vitor Reis, que deixou o Palmeiras após ser vendido por 37 milhões de euros para o Manchester City. No Flamengo, a negociação do jogador é a quinta maior venda do clube, atrás apenas de Gerson (Zenit - 25 milhões de euros), Reinier (Real Madrid - 30 milhões de euros), Lucas Paquetá (Milan - 38,4 milhões de euros) e Vinícius Jr (Real Madrid - 45 milhões de euros).
Leia mais
A venda de Gerson também aconteceu neste ano. O volante teve a multa paga pelo Zenit-RUS e deixou o Flamengo após a disputa da Copa do Mundo de Clubes. Já Reinier saiu após a temporada mágica de 2019, em que o Rubro-Negro foi campeão brasileiro e da Libertadores. Paquetá e Vinícius Jr. chegaram a jogar juntos e formaram boa parceria em campo antes de serem negociados.
Para o lugar de Wesley, o Flamengo anunciou a contratação de Emerson Royal, lateral que estava no Milan e soma passagens por Barcelona, Tottenham e seleção brasileira. O jogador foi contratado por nove milhões de euros. Além dele, o Rubro-Negro contratou também o espanhol Saúl Ñíguez e o atacante Samuel Lino.
Outro nome que se aproxima da Gávea é o de Carrascal. O colombiano chega para disputar posição com Arrascaeta e a expectativa é de que o meia chegue ao Rio de Janeiro na próxima quarta-feira (30). O atleta foi contratado junto ao Dínamo Moscou após longa novela por 12 milhões de euros (R$ 77,5 milhões na cotação atual).