Futebol Vélez não dá bola do jogo a Pedro, autor de hat-trick na Libertadores

Vélez não dá bola do jogo a Pedro, autor de hat-trick na Libertadores

Roupeiro do Vélez pegou 'prêmio' das mãos do atacante no túnel dos vestiários; Flamengo deve enviar ofício à Conmebol

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Pedro segura o prêmio de melhor em campo pela Conmebol e a bola do jogo

Pedro segura o prêmio de melhor em campo pela Conmebol e a bola do jogo

Marcelo Cortes / Flamengo (31.08.2022)

Destaque da goleada histórica do Flamengo em cima do Vélez Sarsfield na semifinal da Libertadores, o atacante Pedro ficou sem a bola do jogo.

Autor de três dos quatro gols rubro-negros na partida de ida, na noite desta quarta-feira (31), o centroavante foi eleito craque do jogo e saiu do gramado do Estádio José Almafitani carregando os dois “prêmios” - como de costume, o atleta que faz um hat-trick leva a bola do jogo.

Porém, ao entrar no túnel que levava os atletas aos vestiários, ficou sem um deles. Sob argumento de que o material pertencia ao clube mandante, um roupeiro do Vélez Sarsfield simplesmente pegou a bola do brasileiro. 

“Eu estava indo para o vestiário, e veio alguém e meio que roubou a bola de mim. Falei: ‘Me dá, eu fiz três gols’. O cara brigou lá e não quis devolver. Faz parte. Vou tentar pegar uma com o roupeiro do Flamengo”, disse Pedro.

Diretor executivo do Flamengo, Bruno Spindel chegou a solicitar ajuda ao delegado da partida, o uruguaio Aldo Gioia. Mas de nada adiantou. A diretoria do Fla promete enviar um ofício à Conmebol para reclamar da postura do rival argentino.

Sem a bola do jogo, mas com seus três gols devidamente registrados, Pedro se isolou na artilharia do torneio com 11 gols, e de quebra igualou as marcas alcançadas por Zico e Gabigol em 1981 e 2021, respectivamente.

Times brasileiros dominam lista de indicados para prêmio Craque da Libertadores; confira

Últimas