Futebol Flamengo vence fácil e encaminha vaga para a final da Libertadores

Flamengo vence fácil e encaminha vaga para a final da Libertadores

Rubro-negro fez jogo 'perfeito' e abriu larga vantagem de quatro gols contra o Vélez Sarsfield, mesmo jogando na Argentina

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Jogadores comemoram gol sobre o Vélez

Jogadores comemoram gol sobre o Vélez

Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo continua em ótima fase e deu um largo passo rumo à final da Libertadores ao vencer o Vélez Sarsfield, pelo placar de 4 a 0, na noite desta quarta-feira (31), no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires (Argentina). O destaque foi Pedro, artilheiro da competição, que marcou um hat-trick. O outro gol foi marcado por Everton Ribeiro.

Agora, o Fla pode perder por três gols de diferença para garantir a classificação para as semifinais, em jogo que será disputado no Maracanã, na próxima quarta (7). O Vélez precisa vencer por cinco gols de diferença para se classificar. Vitória por quatro gols leva aos pênaltis.

Goleada avassaladora
O Flamengo entrou em campo pra definir o confronto na ida. No primeiro tempo, aproveitando muitos erros do Vélez, teve vida tranquila, a não ser por uma bola na trave dos argentinos. O Rubro-negro foi mais feliz nas oportunidades e abriu 2 a 0, primeiro com Pedro, aproveitando cruzamento de Léo Pereira, e depois com Everton Ribeiro, ampliando em lindo passe de Gabriel.

No segundo tempo, o Vélez esboçou uma reação na primeira metade, porém sofreu um balde de água fria quando Pedro marcou o segundo dele e o terceiro o Fla, aos 15. A partir daí, os argentinos se perderam na partida e o time carioca buscou aumentar o placar, tendo pelo menos três boas chances, desperdiçadas por Gabriel. Com tamanha superioridade, o quarto gol foi questão de tempo e veio novamente com o artilheiro Pedro, aproveitando desvio da zaga em passe de Vidal.

Próximos jogos
O Vélez vira a chave e, no final de semana, enfrenta o Newell's Old Boys no sábado (3), às 15h30 (de Brasília), novamente no José Amalfitani, pela 17ª rodada do Campeonato Argentino.

Já o Flamengo volta para casa e encara o Ceará, no estádio do Maracanã, no domingo (4), a partir das 11h (Brasília), pelo Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
Vélez Sarsfield 0 x 4 Flamengo
Local: José Amalfitani, em Buenos Aires (Argentina)
Data e hora: quarta-feira (31/8), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (Colômbia)
Assistentes: Alexander Guzman (Colômbia) e Wilmar Navarro (Colômbia)
VAR: Julio Bascuñan (Chile)

Gols: Pedro, aos 31'/1T, 15'/2T e 37'/2T e Everton Ribeiro, aos 45'/1T (Flamengo)

VÉLEZ SARSFIELD: Hoyos, Jara, de Los Santos, Gómez e Ortega; Cáseres, Garayalde, Orellano (Fernández) e Janson; Pratto e Bou (Osorio). Técnico: Alexander 'Cacique' Medina.

FLAMENGO: Santos; Rodinei, Léo Pereira, David Luiz e Filipe Luís; Thiago Maia (Vidal), João Gomes (Victor Hugo), Everton Ribeiro (Diego) e Arrascaeta (Pulgar); Pedro e Gabriel Barbosa (Everton Cebolinha). Técnico: Dorival Júnior.

Adversário do Flamengo, Vélez Sarsfield lança camisa no 'estilo Fluminense'

Últimas