Veiga faz golaço de falta, Palmeiras vence o Vasco e mantém vice-liderança do Brasileirão
Alviverde somou mais três pontos e segue na busca do Botafogo pela ponta da tabela do Campeonato Brasileiro
Futebol|Do Live Futebol BR

Buscando diminuir a vantagem para o líder Botafogo, o Palmeiras recebeu o Vasco neste domingo (27), às 18h30 (de Brasília), na Arena, pelo Brasileirão. Com gol de Raphael Veiga, o Alviverde venceu por 1 a 0.
•Compartilhe esta notícia no WhatsApp
•Compartilhe esta notícia no Telegram
Com o resultado, o Palmeiras segue na vice-liderança, com 40 pontos. Já o Vasco permanece na zona de rebaixamento, com 16.
Agora, o Alviverde se prepara para enfrentar o Deportivo Pereira, na próxima quarta-feira (30), pela Libertadores. Já o Vasco volta a campo no domingo (3), quando visita o Bahia, pelo Brasileirão.
Leia também
Palmeiras coloca pressão, Vasco tem gol anulado e placar não é alterado
Assim como é de costume com o Palmeiras jogando em casa, os primeiros minutos foram de pressão na arena. O Alviverde criou as melhores jogadas e teve oportunidade de abrir o placar, no entanto, Léo Jardim defendeu.
A partir dos 15 minutos, o Vasco equilibrou a partida e passou a levar perigo ao gol de Weverton, passando as jogadas, principalmente, pelos pés de Lucas Piton. Paulinho, inclusive, abriu o placar com um golaço, mas o tento foi anulado, por impedimento no início da jogada.
A partida caiu de ritmo nos minutos finais, sem grandes emoções para ambas as equipes. No entanto, Dudu lesionou o joelho e precisou ser substituído por Breno Lopes.
Veiga abre o placar, e Palmeiras vence mais uma
O Palmeiras voltou melhor e buscando chegar ao gol. Veiga e Rony tiveram boas chances, mas Artur teve a melhor e desperdiçou, após um lance bizarro em que chutou e a bola bateu em seu próprio calcanhar.
O bom momento deu certo, e o Alviverde abriu o placar, aos 18 minutos, com Raphael Veiga. De falta, o meia mandou um golaço no ângulo de Léo Jardim e colocou o Palmeiras na frente.
O Vasco passou a ficar mais com a posse de bola, porém a partida já se encaminhava para o final, e o Alviverde garantiu mais 3 pontos no torneio.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras 1 x 0 Vasco
Local: Arena Palmeiras, em São Paulo (SP)
Data e hora: Domingo (27), às 18h30 (de Brasília)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Auxiliares: Victor Hugo Imazu (PR) e Leone Carvalho (GO)
VAR: Igor Junio Benevenuto (Fifa-MG)
Cartões amarelos: Richard Ríos, Luan (Palmeiras); Robson Bambu, Zé Gabriel (Vasco)
Gols: Raphael Veiga, aos 18'/2ºT (Palmeiras)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Richard Ríos (Fabinho), Gabriel Menino (Luan) e Raphael Veiga; Artur (Marcos Rocha), Rony e Dudu (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira
VASCO: Léo Jardim; Robson Bambu (Puma Rodríguez), Medel, Maicon e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes (Sebastián Ferreira) e Paulinho; Serginho (Alex Teixeira), Vegetti e Gabriel Pec (Orellano). Técnico: Ramón Díaz
Veja sete curiosidades das semifinais do Brasileirão Feminino, que começam neste domingo
Neste domingo (27), quatro equipes paulistas entram em campo para disputar uma vaga na final do Brasileirão Feminino. Santos e Corinthians se enfrentam na Vila Belmiro, enquanto São Paulo e Ferroviária decidem no estádio Bruno José Daniel, em Santo And...
Neste domingo (27), quatro equipes paulistas entram em campo para disputar uma vaga na final do Brasileirão Feminino. Santos e Corinthians se enfrentam na Vila Belmiro, enquanto São Paulo e Ferroviária decidem no estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Ambos os jogos acontecem às 10h30. Confira sete curiosidades sobre as partidas: