Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Vasco vive pior momento da temporada com planejamento em xeque

Retorno à Série A do Campeonato Brasileiro começou mal na primeira temporada da SAF à frente do Cruzmaltino

Futebol|Do Live Futebol BR

Maurício Barbieri durante treino do Vasco
Maurício Barbieri durante treino do Vasco Maurício Barbieri durante treino do Vasco

A goleada sofrida no clássico contra o Flamengo, nesta segunda-feira (5), ampliou o pior momento do Vasco em 2023. O Cruzmaltino vem de oito jogos sem vitória e ocupa a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro após nove rodadas no retorno à Série A.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Com 25% do Brasileirão já realizado, o Vasco é o 19º colocado da tabela com seis pontos, à frente apenas do Coritiba, que tem três pontos e é o único time que ainda não venceu. O alento é que a distância para os primeiros times fora do Z4, Corinthians e Bahia, ainda é de apenas dois pontos.

Publicidade

Leia também

No entanto, os resultados recentes do Cruzmaltino são preocupantes. São quatro derrotas nas últimas quatro partidas, com 11 gols sofridos, e oito jogos sem vitórias. A equipe de São Januário não vence desde a estreia, quando surpreendeu o Atlético-MG em pleno Mineirão. Das nove vitórias do clube em 2023, apenas duas aconteceram após o dia 9 de março.

Em tentativa frustrada de melhorar o desempenho, Maurício Barbieri mudou o esquema para o clássico contra o Flamengo, escalando o trio de zaga com Miranda, Capasso e Léo. No entanto, nenhum dos três zagueiros marcou Gerson no lance do segundo gol, nem conseguiu evitar os dois gols de Ayrton Lucas ainda no primeiro tempo.

Publicidade

No ataque, a equipe também precisa de soluções. Alex Teixeira, que chegou a perder a vaga de titular para Figueiredo, não marca um gol desde março. Pedro Raul tem apenas dois gols no Brasileirão, assim como Gabriel Pec, que ficou no banco no clássico com Orellano recebendo oportunidade entre os 11. Os reservas também não inspiram confiança: Figueiredo ainda não marcou em 2023, Erick Marcus tem apenas um gol (e 19 anos de idade), Carabajal e Rwan Cruz mal são aproveitados.

Apesar do mau momento, Maurício Barbieri, por enquanto, tem total respaldo da diretoria. Na semana passada, antes da goleada, o diretor esportivo da SAF, Paulo Bracks, disse que a direção tem 'total confiança' no treinador e garantiu sua permanência.

Ronaldinho Gaúcho tem carrão de R$ 10 milhões; conheça os outros modelos da coleção do craque

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.