Vasco vai ao Mineirão para interromper festa do Cruzeiro
Cruzmaltino terá força máxima para duelo no Mineirão e quer quebrar jejum como visitante
Futebol|Do Live Futebol BR

O Vasco volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (21), às 21h, contra o Cruzeiro, em partida válida pela 31ª rodada. O duelo no Mineirão reserva um cenário de festa para a Raposa e de extrema necessidade de bom resultado para o Cruzmaltino.
A equipe comandada por Jorginho carrega o peso de ter sido derrotada nos últimos sete compromissos atuando como visitante e chega no momento decisivo da temporada, enfrentando o virtual classificado, mas sem deixar de pensar na partida contra o Londrina.
Tendo isso na mesa, o Gigante da Colina se vê em situação de risco pensando no jogo contra os paranaenses. Diante do Cruzeiro, oito jogadores estão pendurados com dois cartões amarelos e foram relacionados para o confronto: Thiago Rodrigues, Anderson Conceição, Quintero, Danilo Boza, Andrey Santos, Nenê, Matheus Barbosa e Raniel. Todo cuidado é pouco para o Vasco.
Leia também
Do outro lado, o Cabuloso de Minas Gerais se vê em situação confortável e precisando de uma vitória para carimbar o passaporte e já pensar na Série A de 2023.
O status de melhor equipe não se deu por acaso. Já são 13 partidas de invencibilidade na competição, vitórias sendo empilhadas e um técnico que carrega a energia competitiva do clube ao longo da temporada.
Paulo Pezzolano, inclusive, era dúvida para a partida. No entanto, o comandante da Raposa foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em julgamento realizado por conta de sua expulsão no empate em 2 a 2 com o Grêmio. A bola rola para Cruzeiro e Vasco às 21h (de Brasília).
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro x Vasco
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data e hora: quarta-feira (21/09), às 21h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP)
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Geovane Jesus, Oliveira e Eduardo Brock; Stênio, Neto Moura, Filipe Machado e Marcos Cipriano; Luvannor, Bruno Rodrigues e Lincoln. Técnico: Paulo Pazzolano.
VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos e Nenê; Marlon Gomes, Eguinaldo e Raniel. Técnico: Jorginho.
Times cariocas dominam lista de clubes que mais trocaram de técnico neste século
Poucos técnicos conseguem resistir uma temporada inteira no futebol brasileiro. Por uma série de fatores, o vaivém dos treinadores é intenso, com algumas equipes tendo diversos comandantes ao longo de um único ano. Confira as equipes do G12 que mais tr...
Poucos técnicos conseguem resistir uma temporada inteira no futebol brasileiro. Por uma série de fatores, o vaivém dos treinadores é intenso, com algumas equipes tendo diversos comandantes ao longo de um único ano. Confira as equipes do G12 que mais trocaram de técnicos neste século!