Futebol Vasco tentará comprar Praxedes após pedido de Ramón Díaz

Vasco tentará comprar Praxedes após pedido de Ramón Díaz

Volante é um dos homens de confiança do técnico argentino e peça importante para a temporada de 2024

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Praxedes foi um dos destaques na briga contra o descenso

Praxedes foi um dos destaques na briga contra o descenso

Leandro Amorim/Vasco da Gama

O Vasco da Gama deu início as negociações para manter Bruno Praxedes, um de seus destaques individuais após o complicado ano de 2023. O volante de 21 anos é um dos homens de confiança de Ramón Diaz que, pessoalmente, pediu sua manutenção no elenco cruzmaltino.

Praxedes, que chegou ao clube carioca em julho, na janela do meio do ano, foi emprestado pelo Bragantino até o final da atual temporada, com um valor de compra fixado em cinco milhões de euros.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

O desejo do jovem volante é de permanecer no cruzmaltino, onde é titular e valorizado pelo treinador Ramón Diaz. Na última rodada do Brasileirão passado, Diaz exigiu que o Vasco pagasse a multa de um milhão de reais para que ele pudesse escalar Praxedes contra seu ex-clube.

Cabe agora ao novo diretor vascaíno, Alexandre Mattos, renegociar junto ao Bragantino os detalhes para a concretização da transação que, na cotação de hoje, custaria 26,8 milhões de reais aos cofres do clube de São Januário. 


A tarefa não será fácil, visto que o clube paulista entende que Praxedes se valorizou durante período em campos cariocas e não possui interesse em baixar os valores pré-estipulados para a venda.

Mesmo sem estar nos planos de Pedro Caixinha, técnico do Bragantino, para 2024, o desejo dos dirigentes é recuperar parte do valor investido quando o atleta foi comprado junto ao Internacional. 

Mercado de transferências: confira quem chegou e quem saiu do seu time do coração

Últimas