Futebol Vasco retorna à elite com esperança e busca por protagonismo

Vasco retorna à elite com esperança e busca por protagonismo

Cruzmaltino tem agora todo o aporte financeiro da empresa 777 Partners para reformulação do futebol

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Torcida do Vasco em São Januário

Torcida do Vasco em São Januário

Matheus Lima/Vasco

O ano de 2023 marca o retorno de um gigante à Série A do Campeonato Brasileiro. Com novo modelo organizacional e pensando em dias melhores, o Vasco da Gama voltou ao seu devido lugar e quer espantar a imagem de clube instável na elite nacional.

Após toda a transição feita para a chegada da empresa 777 Parnters, acionista de 70% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) vascaína, chegou a hora de o Gigante da Colina despertar e mostrar sua grandeza dentro do principal grupo do futebol brasileiro.

Isso, no entanto, não quer dizer que o Vasco da Gama lutará por títulos já na próxima temporada. O primeiro ano com o grupo americano no comando será de organização da casa, investimentos para elencos competitivos, mas tendo a certeza de que o trabalho será duro. Foi o que apontou o CEO do clube, Luiz Mello, em entrevista coletiva.

"O Vasco continua sendo do tamanho de Flamengo e Palmeiras, e vai buscar os títulos, mas é um processo. Não posso enganar os torcedores. Flamengo e Palmeiras demoraram um tempo para formar esses elencos. Vamos fazer os ajustes, teremos uma mudança brusca no nível dos atletas. Grande parte dos contratos termina agora, vamos ter que trazer mais jogadores, demora um pouco para ter o entrosamento", afirmou.

Internamente, a diretoria do clube carioca aponta como principal objetivo a permanência na Série A com um ano sem sustos, podendo almejar um calendário internacional para 2024 — tal qual o Botafogo, que, em seu primeiro ano como SAF, passou longe de ser rebaixado, brigou até o final por uma vaga na Libertadores, mas acabou se classificando para a Sul-Americana.

O planejamento em São Januário já começou. Uma nova comissão técnica deve ser anunciada até a reapresentação do elenco, marcada para o dia 8 de dezembro, no CT Moacyr Barbosa, e todo o mapeamento de mercado atrás de novos jogadores tem sido tratado como prioridade.

Flamengo reúne milhões de torcedores no centro do Rio. Veja fotos!

Últimas