Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Vasco reencontra o Novorizontino buscando reverter cenário

Cruzmaltino teve sua invencibilidade na Série B quebrada justamente contra a equipe paulista, na 15ª rodada

Futebol|Do Live Futebol BR

Elenco do Vasco em atividade realizada no CT Moacyr Barbosa
Elenco do Vasco em atividade realizada no CT Moacyr Barbosa Elenco do Vasco em atividade realizada no CT Moacyr Barbosa

O Vasco volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado (8), às 18h30, em São Januário, contra o Novorizontino, em duelo da 34ª rodada. O Cruzmaltino vem de vitória na competição, mas quer usar o duelo para reverter o cenário deixado no primeiro turno.

A virada sobre o Operário foi importante para levantar o astral da equipe comandada por Jorginho, que deu ponto final ao jejum de oito jogos consecutivos fora de casa. Agora, com a força da torcida, é hora de fazer valer o mando de campo e mudar os recortes da temporada.

Isso porque no primeiro turno, na 15ª rodada, o Novorizontino encerrou a invencibilidade do Gigante da Colina ao vencer por 2 a 0 no Jorjão, com gols de Jhony e Douglas Baggio. Ali começou o período de oscilação do Vasco, que fez a equipe se complicar na temporada.

Leia também

Na ocasião, o time era dirigido por Maurício Souza, que fazia sua terceira partida. O Cruzmaltino tinha 30 pontos na tabela de classificação - hoje tem 52 - e parecia dar sinais de um acesso tranquilo, sem sustos ou quaisquer pedras no caminho.

Publicidade

19 rodadas depois, o Vasco se vê em situação desconfortável e tendo somado oito pontos a menos em relação ao momento do primeiro turno, mas vendo o adversário desesperado na luta contra o rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

VASCO X NOVORIZONTINO

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Publicidade

Data e hora: sábado (8/10), às 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores (ambos do RN)

Prováveis escalações

VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição e Paulo Victor; Yuri Lara, Andrey Santos e Nenê; Figueiredo, Alex Teixeira e Eguinaldo. Técnico: Jorginho.

NOVORIZONTINO: Vinícius Almeida; Willean Lepo, Walber, Ligger e Paulinho; Jhony Douglas, Bochecha e Diego Torres; Douglas Baggio, Ronaldo e Bruno Costa. Técnico: Mazola Júnior.

Mbappé desbanca Messi e CR7 e se torna jogador mais bem pago do mundo; veja o ranking

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.