Futebol Vasco recebe Sampaio Corrêa para confirmar acesso à Série A

Vasco recebe Sampaio Corrêa para confirmar acesso à Série A

Cruzmaltino precisa de uma vitória em São Januário para alcançar objetivo principal da temporada

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Vasco, do técnico Jorginho, deve ter mais de 20 mil torcedores em São Januário

Vasco, do técnico Jorginho, deve ter mais de 20 mil torcedores em São Januário

Daniel Ramalho / Vasco

Chegou o dia para o torcedor do Vasco. Nesta quinta-feira (27), às 21h45, em São Januário, o Cruzmaltino recebe o Sampaio Corrêa pela 37ª rodada da Série B do Brasileirão. e uma vitória colocará a equipe na elite do futebol nacional.

Os mais de 20 mil torcedores já garantidos nas arquibancadas da Colina Histórica e que esgotaram os ingressos terão a oportunidade de soltar o grito que está preso na garganta há duas temporadas, devido à triste permanência na segunda divisão ao fim de 2021.

Com 59 pontos somados e ocupando a terceira colocação na tabela, com cinco de vantagem para o Ituano, o quinto melhor posicionado, o Gigante da Colina depende apenas das próprias forças: repetir os resultados recentes em casa e comemorar o fim do pesadelo.

Do outro lado, o Sampaio Corrêa, outrora forte candidato ao acesso, perdeu forças na reta final e praticamente não tem mais chance de subir para a Série A. A Bolívia Querida chega ao Rio de Janeiro abalada, com 52 pontos e na oitava colocação.

Dos cenários para o Vasco, até mesmo um empate em São Januário pode garantir a permanência no G-4 até a 38ª rodada. Basta o Ituano, que encara o Londrina nesta sexta-feira (28), no Estádio do Café, tropeçar. A vaga está nas mãos dos comandados de Jorginho.

FICHA TÉCNICA
VASCO X SAMPAIO CORRÊA
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: quinta-feira (27/10), às 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves (RS)
Assistentes: Jose Eduardo Calza e Michael Stanislau (ambos do RS)

Prováveis escalações

VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Danilo Boza e Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos, Nenê e Marlon Gomes; Eguinaldo e Figueiredo. Técnico: Jorginho.

SAMPAIO CORRÊA: Matheus Inácio; Mateusinho, Alan Godói, Joécio (Paulo Sérgio) e Pará; André Luiz, Ferreira e Rafael Vila; Nádson (Lucas Araújo), Gabriel Poveda e Ygor Catatau. Técnico: Léo Condé.

"Faz o M!": Botafogo renova contrato com a joia Matheus Nascimento

Últimas