Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Vasco recebe o rebaixado América-MG para manter embalo contra a Série B   

Gigante da Colina vem de duas vitórias seguidas e tem chance de aumentar a distância para a zona de rebaixamento

Futebol|Do Live Futebol BR

Vasco tem a chance de aumentar a distância para a zona de rebaixamento
Vasco tem a chance de aumentar a distância para a zona de rebaixamento Vasco tem a chance de aumentar a distância para a zona de rebaixamento

O Vasco da Gama tem uma grande oportunidade de aumentar a distância para a zona de rebaixamento neste domingo (12), quando recebe o América-MG, às 18h30 (de Brasília), em São Januário, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Assine a newsletter R7 em Ponto

Embalado por duas vitórias seguidas, o Gigante da Colina é o 16º colocado, com os mesmos 37 pontos do Cruzeiro, que foi derrotado pelo Coritiba, no último sábado (11), e abre a zona de rebaixamento. Na lanterna, com 21, o América-MG já está na Série B de 2024.

Publicidade

Leia também

Base mantida no Vasco

Ramón Díaz vai realizar apenas uma mudança em relação ao time que iniciou na vitória sobre o Botafogo. Erick Marcus sofreu uma lesão muscularna coxa e foi vetado pelo departamento médico. Rossi deve ser o companheiro de Gabriel Pec e Vegetti no ataque.

Publicidade

O treinador paraguaio tem outras opções para preencher a vaga de Erick Marcus, já que Rossi estava lesionado e não atua desde o dia 18 de outubro. Alex Teixeira e Payet seriam as alternativas para compor o sistema ofensivo. Esse será o primeiro jogo após o ex-jogador Pedrinho, ser eleito presidente do clube, em eleição que aconteceu neste sábado (11).

Como vem o Coelho

Depois do rebaixamento confirmado para a Série B, a diretoria do América-MG anunciou a saída do técnico Fabián Bustos. Assim, o auxiliar Diogo Giacomini é quem será o responsável por comandar o Coelho nas últimas rodadas do Brasileirão.

Diogo Giacomini tem o retorno do meia Alê, que cumpriu suspensão automática na derrota para o Coritiba. Existe ainda a possibilidade do zagueiro Maidana ficar à disposição.

FICHA TÉCNICA

VASCO X AMÉRICA-MG

Local - São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e horário - domingo (12), às 18h30 (de Brasília)

Árbitro - Savio Pereira Sampaio (FIFA - DF)

Auxiliares - Bruno Boschilia (FIFA - PR) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)

Árbitro de vídeo - Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA - PR)

VASCO - Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho e Praxedes; Gabriel Pec, Rossi (Alex Teixeira) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

AMÉRICA-MG - Jori, Mateus Henrique, Danilo Avelar, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Martínez, Juninho e Benítez; Felipe Azevedo e Mastriani. Técnico: Diogo Giacomini (interino).

Conheça Zaire-Emery, jogador do PSG que é o mais jovem a ser convocado pela França desde 1911

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.